Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Como foi a estreia de Diego Costa pelo Grêmio?

O camisa 19 atuou por 74 minutos

Diego Costa gol Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Costa estreia com gol e eleva as expectativas da torcida do Grêmio

No último sábado (02), a Arena foi palco de uma vitória convincente, com o Grêmio superando o Guarany de Bagé por 4 a 1 no encerramento da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Além do resultado expressivo, a partida ficou marcada pela estreia de Diego Costa, centroavante de 35 anos que rapidamente deixou sua marca.

Diego Costa iniciou a partida como titular e precisou de apenas 66 minutos para balançar as redes, contribuindo significativamente para a vitória gremista. Aos 74 minutos, o atacante foi substituído por João Pedro Galvão, após cumprir sua missão com um gol que destacou sua qualidade técnica.

Leia mais 

Jornalista do centro do país sai em defesa do Grêmio e de Renato contra a imprensa

URGENTE: Libra assina contrato MILIONÁRIO para transmissão de jogos e Grêmio descobre quanto irá lucrar

O gol de Diego Costa surpreendeu não apenas pelo resultado, mas também pela forma como ocorreu. O atacante, não habituado a cobranças de falta, assumiu a responsabilidade em uma situação pouco vivenciada por ele. Na saída de campo, Diego revelou que, sem o batedor oficial em campo, decidiu se aventurar e acabou por converter com maestria, adicionando mais um elemento surpresa a sua atuação.

“Não sou de bater falta (…) Chegou o momento, senti que era o momento e tive a felicidade de marcar. Importante para um atacante poder estrear e marcar com o torcedor do Grêmio aqui em campo e espero que seja o primeiro de muitos”, declarou Diego Costa.

Além do gol, Diego Costa mostrou eficiência em outros aspectos do jogo. Com um impressionante acerto de 88% nos passes, o jogador acertou 14 dos 16 passes tentados durante a partida. Demonstrando versatilidade, finalizou a gol cinco vezes, consolidando sua participação ativa no confronto.

Próximo compromisso

Com a primeira fase encerrada, o Tricolor Gaúcho agora se prepara para os desafios das quartas de final, diante do Brasil de Pelotas no próximo final de semana. A torcida gremista mantém, agora, a confiança após a vitória convincente sobre o Guarany e com as atuações de Diego e, principalmente de Pavón, autor de dois gols na oportunidade.

 

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

6 Comentários

  1. Hello Neat post Theres an issue together with your site in internet explorer would check this IE still is the marketplace chief and a large element of other folks will leave out your magnificent writing due to this problem

  2. Hi Neat post There is a problem along with your website in internet explorer would test this IE still is the market chief and a good section of other folks will pass over your magnificent writing due to this problem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo