Como foi a reestreia de Lucas Leiva pelo Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O esperado momento chegou. O reencontro entre Lucas Leiva em ação pelo clube com a torcida do Grêmio enfim teve a concretização na vitória do Tricolor Gaúcho por 2 a 1 diante da Ponte Preta, na tarde deste sábado, na Arena. Os torcedores gremistas, que lotaram o estádio do clube, vibraram com a vitória e com os primeiros passos da segunda passagem do ídolo no time.
Aos 14 minutos do segundo tempo, o técnico Roger Machado chamou Lucas Leiva e Guilherme, outro atleta que fez sua reestreia na partida. Os jogadores entraram nas vagas de Campaz e Biel e logo já se acomodaram em suas posições: Lucas como primeiro volante e Guilherme na ponta pelo lado direito.
Os números de Lucas Leiva
Com os quatro minutos de acréscimos que o árbitro aplicou no segundo tempo, Lucas Leiva totalizou 35 minutos em campo na sua reestreia. O atleta entrou pilhado na partida, querendo demonstrar serviço e falando bastante com os companheiros, para que todos encontrassem um melhor posicionamento para tentar sair da pressão que a Ponte Preta vinha impondo ao Tricolor Gaúcho. Lucas termino o jogo com uma finalização, um desarme, uma rebatida, uma falta sofrida e tendo acertado 12 dos 15 passes que tentou.
Em alguns momentos o atleta demonstrou um pouco de desentrosamento com os outros atletas do Grêmio, o que é normal pelo fato de ter feito seus primeiros minutos oficiais com a camisa do Tricolor Gaúcho. Na saída de campo, Lucas Leiva falou ao canal Premiere sobre o fato.
“Contente pela vitória, também por voltar a jogar depois de um tempo, vitória importante que nos consolida ainda mais no G-4. Continuar melhorando, ganhando entrosamento com os companheiros, o modelo de jogo do Roger. Estou entendendo os movimentos que são diferentes e com certeza com o passar dos jogos vamos melhorar”, disse.
Agora, Grêmio e Lucas Leiva retornam a campo na próxima terça-feira (26), às 18h30, para enfrentar a Chapecoense na Arena Conda, em Chapecó, em Santa Catarina.