Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Como foi a primeira metade da temporada de Bitello no futebol europeu?

Bitello Grêmio Venda
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Como foi a metade da temporada de Bitello na Europa?

Destaque do Grêmio desde a Série B 2022, Bitello fez um ótimo primeiro semestre de 2023 com a camisa do Tricolor e despertou interesse do mercado europeu. Após recusar algumas propostas, o jovem decidiu aceitar o convite do Dínamo Moscou, da Rússia, e assinou um vínculo com a equipe no mês de setembro.

Leia mais:

BOMBA: Jean Pyerre, ex-Grêmio, surpreende geral e é anunciado em time da Série B

Grêmio tem um plano B por Funes Mori e ele está no futebol mexicano; saiba quem

Com pouco tempo de casa nova, o volante mostrou todo o seu talento com a bola e já caiu nas graças dos torcedores russos. Inclusive, no início de trajetória no Dínamo, com apenas cinco jogos, Bitello já havia balançado a rede duas vezes e cedido uma assistência. No time da Rússia, na temporada 2023/2024, o jovem ex-Tricolor participou de 11 partidas e soma três gols.

Volante comemora adaptação no Dínamo

Após estrear na equipe russa e emplacar uma boa sequência de atuações, o volante concedeu entrevista e falou sobre o seu desempenho. Em um trecho reproduzido pelo portal TNT Sports, Bitello afirmou que todos sabiam da dificuldade em se adaptar ao novo clube. No entanto, o meia destacou que o processo para ele foi rápido e revelou que foi muito bem recebido por todos.

“Todos sabem da dificuldade que é se adaptar a uma nova realidade e graças a Deus estou me adaptando muito rápido. Desde quando cheguei no clube fui bem recebido pela comissão, por todos os jogadores e todas as outras pessoas que trabalham dentro do clube”, comentou.

No Grêmio, o jovem gremista participou de 92 partidas pelo profissional, anotou 17 gols e cedeu 8 assistências. Em 2023, o volante atuou boa parte do primeiro semestre como ala no time de Renato Portaluppi, se destacou e viveu uma fase de artilheiro na equipe.

Imagem destaque: Divulgação/Dínamo Moscou

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo