Como foi a primeira passagem de Vagner Mancini pelo Grêmio
Ele está de volta. Depois de 13 anos, Vagner Mancini novamente é treinador do Grêmio. Da outra vez chegou como substituto de Mano Menezes, que levou o time a final da Libertadores e foi bicampeão gaúcho, era uma época de transição após o rebaixamento de 2004.
Mano Menezes foi para o Corinthians, que iria encarar o drama da Série B em 2008. Aliás, Mancini ainda estava no começo de sua carreira e havia feito um bom trabalho no Paulista, vencendo a Copa do Brasil 2005. Depois, foi para o Oriente Médio ganhar dinheiro.
O treinador ficou apenas seis jogos na equipe e com 77,7% de aproveitamento, foi mandado embora. Seu último jogo foi contra o Jaciara, time do Mato Grosso, pela Copa do Brasil. Naquela época as vitórias por dois gols de diferença classificavam diretamente, mas o placar foi magro e o segundo jogo foi necessário.
Todos os jogos de Vagner Mancini pelo Grêmio
A demissão precipitada mostrou que o Gauchão serve apenas para duas coisas: derrubar treinador ou passar uma confiança de qualidade que não existe, algo que aconteceu com o tricolor em 2021. Veja os times que ele enfrentou em 2014:
- Grêmio 3×0 15 de Novembro
- Sapucaiense-RS 1×1 Grêmio
- Grêmio 1×0 Santa Cruz-RS
- Caxias 2×2 Grêmio
- Grêmio 2×0 Novo Hamburgo
- Jaciara 0x1 Grêmio
Após a saída de Mancini, Julinho Camargo treinou o time em um jogo e em seguida Celso Roth assumiu a equipe. Naquele 2008 o Grêmio foi vice-campeão brasileiro. Quem sabe com Mano Menezes ou mesmo Mancini teria levado a taça.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução
Oi…
Visitei seu site, muito bom, voltarei em breve.
Conheça o Sistema Primavera, vai gostar…
Obrigado..!