Ídolo: relembre como foi o ÚLTIMO dia de Maicon pelo Grêmio
O último dia de Maicon pelo Grêmio
Maicon, o capitão do pentacampeonato da Copa do Brasil, é um dos maiores ídolos da história do Grêmio. O atleta teve uma passagem vitoriosa nos anos que esteve no clube, mas teve uma saída conturbada em 2021.
Leia mais:
Descubra neste raio-x completo quem é o novo reforço do Grêmio
Suárez bate no peito e diz que Renato precisa dele; entenda
Em uma partida contra o Corinthians, no dia 28 de agosto, o camisa 8 foi expulso após divergências com o árbitro da partida. Assim como os torcedores, o volante estava indignado com a atuação do juiz da partida e do momento do Imortal no Brasileirão de dois anos atrás, no Z4 da competição.
No dia 30 de agosto, dois dias depois do confronto, a direção gremista na época anunciou a rescisão do jogador. Na época, os problemas físicos e a sua queda de desempenho teriam sido os principais motivos, mas também se fala de possíveis divergências no vestiário da equipe no ano.
Segundo relatos, Maicon ficou muito triste com o ocorrido, por conta de sua história no Grêmio, desde 2015. No Tricolor Gaúcho, disputou 248 jogos e conquistou nove títulos, entre eles a Copa do Brasil de 2016 e a Taça Libertadores da América de 2017, além da Recopa Sul-Americana de 2018 e dos Campeonatos Gaúchos no período.
Em 8 de setembro era o dia da emoção, com a despedida oficial, junto do então presidente Romildo Bolzan, o volante dava uma coletiva de encerramento do vínculo como jogador da equipe gremista. Entretanto, o meio-campista avisou que um dia vai retornar para o clube que tanto fez história e se identificou.