Como foi o último jogo do Grêmio em Porto Alegre
Após enchentes, os Gremistas reencontram o Tricolor na Arena
O retorno do Grêmio para a Arena
No próximo domingo (1º), o Grêmio dará início a uma nova fase em sua temporada quando enfrentar o Atlético-MG pela 25ª rodada do Brasileirão. Este será o primeiro jogo do Tricolor na Arena desde 20 de abril, quando o time venceu o Cuiabá por 1 a 0 com gol de Cristaldo. Desde então, a Arena foi submersa pela maior enchente da história do Rio Grande do Sul, deixando a equipe longe de seu estádio por impressionantes 134 dias.
A recuperação da Arena, que começou em junho, enfrentou diversos desafios, incluindo desentendimentos entre o clube e a administradora. No entanto, o retorno está marcado para este fim de semana, embora com limitações: o público será restrito a 12,7 mil pessoas e alguns sistemas, como os elétricos e de internet, ainda não estão totalmente operacionais.
leia mais
Grêmio recebe oferta por Lorena e pode fechar maior venda do futebol brasileiro
Brentford anuncia a contratação de Gustavo Nunes. Relembre os moldes!
Mudanças na equipes desde a última partida em casa
No início da temporada, com a vitória sobre o Cuiabá, o Grêmio conseguiu uma breve passagem pelo G-4, mas atualmente ocupa a 13ª posição na tabela com 27 pontos. O time, que sofreu com a ausência da Arena, vê o retorno como uma oportunidade crucial para recuperar o terreno perdido.
Entre as mudanças no elenco desde a última partida na Arena, destacam-se as saídas de Everton Galdino e João Pedro Galvão. No entanto, o clube trouxe reforços importantes, como o meia Monsalve e o atacante Braithwaite, que devem ser titulares no jogo contra o Atlético-MG.
Dados da última partida na Arena
- Brasileirão – 3ª Rodada – 20/4/2024
- Grêmio 1 x 0 Cuiabá
- Gol: Cristaldo (G), aos 42min do 1º tempo
- Cartões Amarelos: Galdino, Nathan Fernandes e Kannemann (G); Denilson e Sobral (C)
- Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos (BA), auxiliado por Danilo Manis (SP) e Alessandro de Matos (BA). VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
- Público: 22.904 pessoas (22.722 pagantes)
- Renda: R$ 1.303.573
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA