JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Como foram os jogadores do Grêmio na primeira rodada da Copa América

Teve 'duelo Grenal' pelos gramados da copa américa

villasanti gremio
Imagem: Reprodução/Twitter/@Albirroja

Jogadores do Grêmio estiveram em campo com suas seleções

Dois jogadores do Grêmio foram titulares em suas seleções na copa américa, demonstrando seu valor em campo. Vamos conferir como se saíram Soteldo e Villasanti na estreia do torneio.

O confronto entre Equador e Venezuela, que abriu o Grupo B, marcou o primeiro duelo Gre-Nal da competição. No sábado, Enner Valencia, do Inter, e Soteldo, do Grêmio, se enfrentaram. A vantagem ficou com o gremista.

Valencia teve uma participação curta, sendo expulso aos 21 minutos após acertar Herrera em um cruzamento, com a intervenção do VAR. Mesmo com um jogador a menos, o Equador conseguiu abrir o placar, mas a Venezuela virou o jogo.

Soteldo, um dos principais nomes da seleção venezuelana, desempenhou na equipe nacional a mesma função que exerce no Grêmio. Atuando como ponta esquerda no esquema 4-2-3-1 do técnico Fernando Batista, ele foi essencial para criar jogadas ofensivas. Embora não tenha marcado gols ou dado assistências, Soteldo jogou quase todo o confronto, sendo substituído aos 38 minutos do segundo tempo.

leia mais

Grêmio amplia leque de contratações e busca um “cão de guarda” no mercado

Os motivos que ‘explicam’ a crise vivenciada pelo Grêmio na temporada

Villasanti com nova função em campo

No duelo entre Colômbia e Paraguai, a seleção colombiana confirmou seu favoritismo e venceu, estendendo sua invencibilidade para 24 partidas. Entretanto, foi uma partida de atuação discreta para o jogador do Grêmio.

Pelo Paraguai, Villasanti teve que se adaptar a uma nova função em campo. Em vez de atuar como primeiro volante, ele jogou avançado no tripé do meio-campo, ao lado de Caballero. Durante o primeiro tempo, houve uma inversão de posições entre os dois. Na segunda etapa, com mudanças táticas do técnico Daniel Garnero, Villasanti foi recuado para jogar ao lado de Cubas. Ele saiu aos 35 minutos do segundo tempo, quando Garnero decidiu apostar no atacante Ángel Romero.

Assim, os gremistas iniciam a Copa América mostrando suas habilidades e adaptabilidade, com Soteldo ganhando destaque e Villasanti se ajustando às necessidades táticas do Paraguai. A torcida gremista segue acompanhando de perto seus craques na competição continental.

 

Imagem  destaque: Reprodução/Twitter/@Albirroja

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo