Confira como foram os jogadores do Grêmio nas Eliminatórias para a Copa do Mundo
Villasanti e Soteldo atuaram pelas suas seleções nesta terça-feira (10)
Grêmio tem dois representantes nas Eliminatórias
Sem atuar desde o dia 1º de setembro por conta da pausa para a Data FIFA, o Grêmio viu dois de seus jogadores representarem suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O volante paraguaio Mathías Villasanti e o atacante venezuelano Yeferson Soteldo estiveram em campo defendendo seus países.
O Paraguai, de Mathías Villasanti, teve um desempenho superior ao da Venezuela, de Yeferson Soteldo, nas últimas rodadas. A seleção paraguaia, atualmente em sétimo lugar nas Eliminatórias, somou quatro pontos nos dois jogos recentes. Villasanti foi bem ao enfrentar o Uruguai, em um empate sem gols na partida que marcou a despedida de Luis Suárez da seleção celeste.
Dias depois, o volante gremista foi o grande destaque na vitória por 1 a 0 contra o Brasil, onde liderou em desarmes e foi o jogador com mais passes precisos em campo.
Os números de Villasanti na derrota da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias
Já a Venezuela de Soteldo conquistou apenas um ponto, mas segue na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026, ocupando a sexta posição com 10 pontos. A equipe venezuelana empatou sem gols com o Uruguai ontem, mas cinco dias antes foi derrotada pela Bolívia por 4 a 0.
Quando irão retornar ao Grêmio?
Agora, ambos os jogadores retornam ao Tricolor Gaúcho e estarão à disposição de Renato Portaluppi para a retomada do Brasileirão. O clube volta a campo no próximo domingo (15), às 16h, para enfrentar o Bragantino no Nabi Abi Chedid, pela 26ª rodada da competição.
Após suspensão, retorno de Diego Costa ao Grêmio depende do STJD
Imagem destaque: La Vinotinto/ Divulgação/ Instagram
Um Comentário