Como foram os 14 minutos de Benítez contra o Operário
Contratado para ser a cabeça pensante do time do Grêmio, Benítez vem tendo poucas chances com Roger Machado. O esquema com três volantes, adotado pelo treinador, não contempla o meia clássico. No entanto, nesta quarta-feira (27), em Ponta Grossa-PR, contra o Operário, o argentino finalmente estreou na Série B.
Benítez mostrou vontade no pouco tempo que esteve em campo
Aos 38 minutos do segundo tempo, Roger mudou a característica do meio gremista, sacou o volante Bitello e colocou Benítez. O Tricolor vencia por 1 a 0, como faltavam poucos minutos para o final da partida a ideia por trás da modificação era ter posse de bola e garantir o resultado. Somando os acréscimos, o meia esteve em torno de 14 minutos em campo.
Estrategicamente foi colocado mais recuado do que costuma jogar, no entanto, procurou o jogo, deus três passes certos e errou um. Além disso, o meia mostrou espírito de luta, dando carrinho e disputando a bola no físico, sofreu e cometeu faltas, não faltou vontade ao jogador.
Em entrevista coletiva recente Roger Machado elogiou o atleta:
“Eu tenho a sensação, e os números também mostram isso, que o Benítez está treinando muito melhor. Sempre comento que tempo se compra nos treinos. No treino é que se gera confiança”, analisou o técnico do Grêmio.
Meia participou apenas de 8 jogos dos 20 que a equipe disputou em 2022
Até aqui o Grêmio disputou 20 partidas, o meia argentino esteve em campo em apenas 8 delas. Este dado deixa o clube distante da obrigação contratual de adquirir os direitos econômicos do jogador.
Para a cláusula que encerra esta obrigatoriedade ser ativada, é preciso que Benítez esteja em campo em 60% das partidas disputadas pelo clube e que participe pelo menos de 45 minutos de cada uma delas.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Renan Jardim / Grêmio FBPA
Um Comentário