Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Como foram as temporadas do Grêmio nos anos das últimas 7 Olimpíadas?

Tricolor foi bem-sucedido em dois deles

- Publicidade -

As Olimpíadas de Tóquio começaram nesta quarta-feira (21), com vitória da Seleção Brasileira Feminina por 5×0 contra a China. A abertura oficial dos jogos é somente na sexta-feira (23). Mas, será que em ano olímpico o tricolor costuma se dar bem?

- Publicidade -

Da última vez que os jogos foram disputados, o tricolor comemorou bastante. Considerando as últimas sete edições, podemos dizer que duas temporadas foram muito boas e duas ruins. É claro que as Olimpíadas não influenciam em nada, mas é interessante fazer este paralelo.

O desempenho do Grêmio nos anos das últimas 7 Olimpíadas

2016: o time foi campeão da Copa do Brasil, deu fim ao jejum de títulos e início uma era de conquistas com o comando de Renato Portaluppi.

2012: o tricolor contratou jogadores de renome para a temporada, terminou em terceiro lugar no Brasileirão e na semifinal da Copa do Brasil. Não ganhou títulos.

- Publicidade -

2008: nessa temporada o Imortal brigou pela taça do Brasileirão, acabando em segundo. Foi um ano sem títulos, embora o time jogasse bem.

2004: podemos pular essa temporada? Lanterna do Campeonato Brasileiro, o destino foi a segundona do ano seguinte.

2000: o Grêmio parou no São Caetano na semifinal da Copa João Havelange. E na Copa do Brasil, uma péssima participação com eliminação na terceira fase.

1996: neste ano o tricolor gaúcho comemorou o título do Campeonato Brasileiro pela segunda vez na história. Além disso, o Gauchão foi conquistado pelo time.

- Publicidade -

1992: o Imortal estava na segunda divisão pela primeira vez. No ano das Olimpíadas de Barcelona, o acesso veio com o nono lugar.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...