Como o Grêmio pode jogar com Pedro Caixinha no comando
O técnico português está acertado com o Imortal
Como poderá ser o Grêmio de Pedro Caixinha em campo?
O Grêmio está próximo de anunciar Pedro Caixinha como técnico da equipe para a temporada de 2025. O português de 54 anos está fechado com o Tricolor, faltando detalhes burocráticos para a direção oficializar a sua chegada ao clube.
Dentro de campo, com reforços para a equipe, destaca-se, ele pode implementar a mesma formação utilizada por Renato Portaluppi, o 4-2-3-1 ou o 4-3-3. Por outro lado, não deve focar somente na posse de bola ou no contra-ataque, mas sim tentar aliar os dois estilos.
O seu Red Bull Bragantino ficou conhecido pelo bom toque de bola, mas também pela velocidade do time em atacar e passar pelas defesas adversárias. Para isso, todo o meio-campo deverá ter jogadores de qualidade na criação de jogadas.
No Massa Bruta, o treinador tinha um tripé de meio campo bem estabelecido com Jadson, Lucas Fernandes e Lucas Evangelista. Comparando com o Imortal, falta uma peça neste momento, para fazer companhia aos titulares Mathías Villasanti e Franco Cristaldo.
No Bragantino, os meio-campistas faziam a ligação com três atacantes, geralmente, dois pontas e um centroavante. No lado gremista, o departamento de futebol tem interesse em contratar jogadores para o lado do campo, com Braithwaite devendo continuar na referência.
Leia mais
Rival da Série A avança na contratação de Reinaldo, avisa portal
Renato Portaluppi toma decisão sobre sua carreira e divulga em redes sociais
Pedro Caixinha terá trabalho com a defesa do Grêmio
Voltando para o setor defensivo, esta é a parte que mais deve ser reestrutura da equipe. No interior paulista, Pedro Caixinha tinha jogadores que marcavam com qualidade e saíam jogando bem. Para fazer isso no Grêmio, precisará de reforços, visto que Rodrigo Ely e Jemerson não possuem essas características.
Na lateral-direita, João Pedro deve seguir, enquanto o treinador deverá pedir um nome ofensivo no outro lado, para repetir o que fez com Juninho Capixaba. O lateral-esquerdo foi utilizado como meia e até como ponta no Bragantino. Destaca-se que o próprio Capixaba está na lista de alvos da direção do Grêmio, com a provável saída de Reinaldo para 2025.
Imagem destaque: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino