Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Como joga o Ayacucho? Conheça o adversário do Grêmio na Libertadores

Time peruano perdeu para os adversários diversos jogadores e o técnico

- Publicidade -

O Ayacucho é um time com 12 anos de história e que fará a sua primeira participação na Libertadores. A equipe conquistou a vaga após vencer o Torneio Clausura e cair nas semifinais do Campeonato Peruano para o Sporting Cristal. Contudo, desde então o clube passou por uma reformulação.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Após vídeo polêmico, dirigente ameaça futuro de Jean Pyerre no Grêmio

Grêmio foi o terceiro time que mais ganhou dinheiro em premiações na temporada

Jean Pyerre quase foi trocado por Raphael Veiga e Scarpa

- Publicidade -

A direção do Ayacucho contratou 12 jogadores, já que muitos titulares receberam propostas e deixaram o elenco. Até mesmo o antigo goleiro titular saiu, e quem chegou foi o experiente Maximiliano Cavallotti, de 36 anos. Além disso, o técnico também mudou: saiu Gerardo Ameli para a efetivação de Walter Fiori.

Fato é que o clube não entra em campo desde o dia 12 de dezembro, o Peru está passando por uma forte onda na pandemia de Covid-19. Somente os clubes com compromissos internacionais tiveram autorização para voltar a treinar.

A tendência é que a Copa Movistar seja iniciada no dia 14, portanto, no fim de semana que separa os dois jogos contra o Grêmio.

Como joga o Ayacucho?

- Publicidade -

É difícil falar sobre o padrão de jogo, já que o treinador não é mais o mesmo e o clube não entrou em campo com o novo comando. Mas, antes era normal que a escalação inicial tivesse três zagueiros, com cinco homens no meio de campo e dois na frente.

Ayacucho é o nome da cidade onde fica localizada a sede do clube, mas o Grêmio não viajará para lá. Aliás, seria uma logística complicada viajar para encarar o time numa altitude de 2,7 mil metros. Contudo, o jogo da volta deve ser disputado em Lima ou mesmo fora do Peru.

A Conmebol determina que todos os jogos das equipes peruanas sejam disputados na capital do país. Mas, o Peru não está aceitando voos oriundos do Brasil, devido ao medo causado pela cepa brasileira da Covid-19. A decisão oficial deve ser tomada nesta segunda-feira (8), embora o duelo seja na próxima semana.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: FPF/Federação Peruana de Futebol

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...