Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Como joga o Brusque, adversário do Grêmio na Série B

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Grêmio encerra a sua participação no primeiro turno da Série B 2022 jogando em Santa Catarina contra o Brusque. O adversário se notabiliza por ter um sistema defensivo forte, mas que apresenta dificuldades no último terço do campo. Pelo menos é assim que a imprensa local descreve a equipe do vale do Itajaí.

“A criação e a finalização do time são preocupantes, os principais pontos que deixam a desejar hoje. São só 13 gols marcados, sendo que foram marcados por 11 jogadores diferentes, incluindo um gol contra”, disse João Vítor Roberge, repórter do jornal O Município, de Brusque.

Ex-gremistas defendem os catarinenses

Segundo os jornalistas que cobrem o clube, o zagueiro Wallace Reis e o lateral-direito Pará, que já atuaram pelo Grêmio, emprestam ao Quadricolor experiência e segurança para o setor defensivo. Paradoxalmente, o atleta mais importante da equipe é o atacante Fernandinho, um jogador agudo e de boa técnica.

 “O maior perigo sempre é a jogada individual do Fernandinho. Ele foi destaque no título estadual, mas machucou o joelho e ficou um tempo fora. Mas voltou há pouco e tem jogado bem. É um atacante de beirada, que costuma jogar pela esquerda, muito agudo, que parte para cima. É a melhor opção ofensiva do time”, relatou o jornalista Rodrigo Santos da TV Brusque.

Sistema reativo é o segredo da solidez defensiva

O técnico Luan Carlos, que treinou o Caxias este ano, adotou o sistema 4-3-1-2, o que sugere um time reativo, mas que gosta de ter a posse da bola. A dificuldade está na transição ofensiva e na qualidade das finalizações. As principais articulações de ataque acontecem pelos flancos, o que faz com que o Brusque tenha o maior número de escanteios a favor na competição.

Grêmio pode terminar turno na vice-liderança

Brusque e Grêmio jogam nesta terça-feira (19), às 19h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina. Se vencer, o Tricolor Gaúcho poderá terminar o primeiro turno na vice-liderança. Para isso, além de derrotar os donos da casa, é preciso que Bahia e Vasco não vençam seus jogos, os dois concorrentes também entram em campo nesta terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo