JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Como o Grêmio ajudou o Palmeiras no caso de Borja

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Grêmio fez várias contratações para a fatídica temporada de 2021. Grandes nomes desembarcaram no clube, como Douglas Costa, cercado de expectativa para levar o Tricolor Gaúcho a outro nível. Mas não o fizeram, e só incharam a folha salarial do clube, sendo a maior da história, na casa dos R$ 15 milhões. Outro jogador que chegou como solução e não rendeu o esperado foi Miguel Borja, atacante vindo do Palmeiras.

Caso Borja: Grêmio auxiliando o rival

Borja foi uma das maiores contratações da história do Palmeiras em termos financeiros. Após o acordo com a Crefisa, em 2015, e as conquistas da Copa do Brasil do mesmo ano e do Brasileirão de 2016, o alviverde tinha como grande foco a Copa Libertadores da América.

Para isso, buscou no Atlético Nacional, da Colômbia, o grande destaque sul-americano na época. O atacante colombiano levantou a taça da competição continental com o clube de seu país e foi eleito Rei da América ao término da temporada.

Tanta expectativa logo se transformou em decepção. Com um salário alto e sem desempenhar bons jogos pelo Palmeiras, Borja logo foi preterido por outras contratações e opções para o ataque. Foi emprestado em 2020 para o Junior de Barranquilla e voltou a fazer boas atuações: com a camisa do clube colombiano, Miguel Borja fez 59 jogos, sendo 47 como titular. O atleta marcou 35 gols e deu 7 assistências, com média de uma participação direta em gol a cada 100 minutos e média de 0,59 gols por jogo.

Esses números credenciaram o Borja a chegar por empréstimo no Grêmio, que pagou R$ 6 milhões e ainda arcou com o salário do jogador, um dos mais altos do plantel. Desse modo, o Tricolor Gaúcho ajudou o Palmeiras, que queria aliviar a folha salarial e continuar a vitrine do jogador.

Depois de não seguir no Grêmio, Borja foi novamente negociado pelo Verdão ao Junior de Barranquilla, desta vez em definitivo. As novas boas atuações do jogador fizeram com que o River Plate se interessasse em contar com o atacante, que irá comprar o percentual que pertence do clube colombiano e do time brasileiro, que ainda tem 20% dos direitos do atleta.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo