Como o Grêmio chega para o Gauchão 2025
Nova comissão, saída e chegada de jogadores
Como chega o Grêmio para o Gauchão 2025
O Gauchão terá um peso maior para o Grêmio nesta temporada. Campeão nas últimas 7 edições, o Tricolor busca o octacampeonato para igualar feito conquistado apenas pelo rival entre 1969 e 1976. A estreia na competição acontece nesta quarta (22), às 22h, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas.
Com uma comissão técnica bem diferente dos anos anteriores, o estadual esse será a primeira competição oficial de Gustavo Quinteros, que assumiu a casamata após a saída de Renato Portaluppi. Junto ao argentino, vieram novo preparador físico, preparador de goleiro e novos auxiliares.
Além da nova comissão, alguns jogadores que venceram o Gauchão 2024 deixaram o clube: Geromel, Diego Costa, Soteldo, Fábio, Reinaldo, Rodrigo Caio e Caíque, que foi o goleiro titular na final. Marchesín é outro que está próximo de sair da capital gaúcha e pode ser anunciado pelo Boca Juniors a qualquer momento.
Leia mais
Grêmio cogita desfazer tratativas com goleiro após repercussão negativa
Confira o provável Grêmio com 2 novidades para a estreia do Gauchão
Reforços do Grêmio para o Gauchão
O Imortal anunciou dois reforços até o momento: o lateral-direito João Lucas e o volante Cuellar. O primeiro já está no BID e deve competir com João Pedro pela titularidade da posição. Na última temporada, emprestado no Juventude, o João foi o lateral com mais assistências do Brasileirão, 6 no total.
Cuellar ainda precisará de um tempo de adaptação. Apesar de ter ritmo de jogo, o atleta estava atuando na Arábia Saudita, em um fuso horário diferente e atuando em menos partidas por temporada. Porém, a dupla com Villasanti no meio campo tem gerado bastante expectativa da torcida. Camisa 5 de formação, o volante deve ser fundamental para ajudar na parte defensiva do Tricolor, que foi um problema nas últimas temporadas.
Emprestado para o Cruzeiro na última temporada, Gabriel Grando deve ser o goleiro titular na estreia da competição. O jogador foi testando nos jogos-testes e não foi vazado nenhum vez. Ainda sem reposição para algumas posições, os meninos da base ganham oportunidade. O lateral-esquerdo Pedro Gabriel, por exemplo, que estava nas quartas de final contra Palmeiras, na Copinha, já está de volta a Porto Alegre e deve estar entre os relacionados contra o Brasil de Pelotas.