Como o Grêmio conseguiu derrubar a liminar do Flamengo?
Dentro de campo o Grêmio não conseguiu superar o Flamengo nesta quarta-feira (15). No entanto, judicialmente o tricolor conseguiu uma vitória, logo no começo desta quinta-feira a liminar do Flamengo foi cassada.
Essa liminar basicamente servia para que o Flamengo pudesse ter público em seu estádio. Agora tendo sido cassada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), os cariocas não poderão mais receber público.
Para conseguir derrubar a liminar, houve a necessidade de 19 clubes da Série A, mais a CBF agirem juntos. Já havia uma promessa de que se a liminar não fosse suspensa, a 21ª rodada do Brasileirão seria suspensa.
Um dos movimentos que ajudaram a suspensão dessa liminar, foi uma reunião entre Romildo Bolzan e Marcos Herrmann, com Ednaldo Rodrigues (Presidente Interino da CBF). Eles aproveitaram a viagem para o Rio de Janeiro para se reunir com o presidente da instituição.
Caso a situação não fosse resolvida, Romildo Bolzan permaneceria no Rio de Janeiro para lidar com as tratativas durante toda a semana. O Grêmio já achava absurdo ter público na Copa do Brasil, mesmo que a situação já estivesse definida.
No entanto, ter público no Brasileirão era considerado inaceitável.
Como o Grêmio conseguiu derrubar a liminar do Flamengo?
O apoio jurídico do Inter, Fluminense e Bahia foi considerado fundamental para o Grêmio derrubar a liminar do Flamengo. Contudo, todos os outros clubes da Série A estavam de acordo com o tricolor gaúcho.
A direção do Grêmio acredita que o Flamengo ainda poderá tentar se mexer para obter uma nova liminar, ou reaver a mesma que já possuía. Mas, o tricolor também acredita que isso não será feito a tempo hábil até o domingo (19), quando os dois times se enfrentam.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA