Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Como o Grêmio pode impedir o título do Inter no Brasileirão?

Tricolor recebe o Flamengo nesta quinta-feira e se divide entre G-4 e prejudicar o rival

- Publicidade -

O Internacional é o líder do Campeonato Brasileiro e possui 4 pontos de vantagem para o vice São Paulo. Nesta quinta-feira (28), o Grêmio recebe o Flamengo na Arena, onde tem bom retrospecto contra o clube carioca. É possível impedir o título do Inter? Ou pelo menos atrapalhar o caminho deles?

É provável que você também goste:

Como assistir Grêmio x Flamengo AO VIVO [Horário, Escalação e Arbitragem]

Grêmio pode ter prejuízo milionário se abandonar o Brasileirão

Como o Grêmio pode impedir o título do Inter no Brasileirão?

- Publicidade -

Renato Portaluppi ameaçou colocar o time de transição em campo, o que não deve acontecer. Até porque o Grêmio ainda tenta chegar ao G-4 e confirmar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, sem depender de resultados da Libertadores e da final da Copa do Brasil. Além disso, terminar posições acima representa mais dinheiro no cofre ao fim do campeonato.

Como o Grêmio pode impedir o título do Inter?

De fato, os matemáticos apontam que o tricolor tem ainda 1% de chances de ficar com o caneco. Por outro lado, caso a equipe de Rogério Ceni vença a partida, chega aos 58 pontos e fica também 4 do Internacional, ainda com confronto direto para ser jogado no Maracanã, na penúltima rodada.

O Grêmio deverá entrar à campo com o que possui de melhor. Ainda assim, será que a motivação dos atletas será a mesma? Sabendo que as chances de título são minúsculas e que o rival pode ser beneficiado com uma vitória ou um empate, o time vai dar o máximo? Impedir o título do Inter pode ser o sonho de alguns torcedores.

- Publicidade -

Você deve lembrar, que em 2009 aconteceu algo parecido. Assim, naquela ocasião o Grêmio visitou o Flamengo na última rodada e o colorado dependia de um tropeço rubro-negro. O Imortal até saiu na frente, mas perdeu de virada, confirmando a taça para os cariocas. A equipe tinha Douglas Costa, Mario Fernandes e Marcelo Grohe.

Dessa vez é diferente, o Grêmio ainda pode brigar por Libertadores via Brasileirão, mesmo assim pode impedir o título do Inter, ou pelo menos dificultar. Além disso, pegaria mal para o presidente Romildo Bolzan Júnior uma entrega descarada. Porque talvez ele concorra ao Governo do Estado ou uma cadeira no Senado, nas eleições de 2022.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...