Como o Grêmio pretende reforçar o ataque após a saída de Suárez?
Como o Grêmio reforçará o ataque após saída de Suárez?
Com a saída de Luis Suárez, o Grêmio terá uma difícil missão no mercado da bola. De olho na temporada de 2024 e com a vaga na Libertadores, a gestão mira a contratação de um nome de peso para o ataque do Tricolor. Em paralelo, o clube tenta resolver a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio quer contratar craque do Botafogo de R$ 7 milhões
FIFA ignora o título Mundial do Grêmio e torcida vai à loucura na web
Enquanto não define a situação do treinador, a gestão já observa o mercado da bola e sabe como deve conduzir as buscas. Além do uruguaio, o clube não permanecerá com Iturbe, que tem vínculo válido até o final deste mês, mas pouco vestiu a camisa do Imortal desde a sua chegada.
Com a saída do argentino também definida, o Tricolor Gaúcho ainda pode perder dois atletas na posição. O clube terá que decidir se permanecerá com o jovem André Henrique para a próxima temporada e adquirir seus direitos econômicos junto ao Hercilio Luz, de Santa Catarina. Além disso, o Imortal provavelmente não terá o ponta Ferreira, que está na mira do São Paulo para 2024.
Com tantas saídas, a gestão inicialmente foca na busca de um nome de peso para substituir Suárez. Entre os atletas na lista está Funes Mori, que veste a camisa do Monterrey, do México. O atacante é um dos destaques da equipe mexicana e já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Além do centroavante, o Tricolor monitora a situação de Lautaro Díaz, que atua no Independiente del Valle, do Equador.
Para contar com o jogador do time equatoriano, o clube gaúcho terá que desembolsar uma compensação financeira, pois o vínculo é válido até o final de 2026. No entanto, o atacante tem desejo de atuar no futebol brasileiro e a diretoria inclusive já iniciou os primeiros contatos com o estafe do atleta.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio