Entenda como o Grêmio se comporta no mercado da bola
O Tricolor precisa de mais reforços para a equipe titular

Como o Grêmio está se comportando no mercado da bola?
O Grêmio precisa de mais reforços no mercado da bola, com a torcida pedindo novos nomes para a defesa e o ataque. Na noite da última quinta-feira (17), o volante Gustavo Cuéllar desembarcou em Porto Alegre para fazer exames médicos e assinar contrato com o Tricolor. O colombiano é o segundo reforço para a temporada 2025, visto que antes dele, João Lucas também foi oficializado.
O vice-presidente de futebol do Imortal, Alexandre Rossato, concedeu entrevista para o jornal Zero Hora e falou sobre o momento do clube no mercado. O dirigente que assumiu o lugar de Antônio Brum em 2025 disse que a prioridade da direção é o setor defensivo.
“O Grêmio está sempre atento ao mercado. Às vezes, nós não estamos procurando o atleta, mas aparece uma oportunidade. A gente entende que precisa de alguns reforços e seria mais no setor defensivo para corrigir alguns erros que cometemos em 2024 e termos um 2025 muito melhor”, disse Rossato.
Leia mais
Artilheiro da Copinha de 2024, como está o desempenho de Jardiel?
Novela Marchesín tem prazo para acabar. Veja!
O limite de estrangeiros não é um problema para o VP do Grêmio
Aliado a isso, o vice de futebol do Grêmio falou sobre o número de estrangeiros do elenco gremista. O limite de jogadores por partida no Brasileirão é de nove nomes, mas o diretor disse que isso não é um problema, e colocou a situação nas mãos do técnico Gustavo Quinteros.
“O Grêmio está com o limite de nove estrangeiros e, se vierem mais, ele (Quinteros) disse que não é problema e administra isso. Até porque são quatro competições que o Grêmio tem para disputar no ano de 2025 e ele quer formar um grupo, e não um time”, afirmou o VP gremista para Zero Hora.
Imagem destaque: Renan Jardim/ GFBPA