Como o Grêmio tenta se fortalecer para o próximo jogo da Série B
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O período de tempo que o Grêmio terá para se preparar até o jogo contra o Guarani é de 10 dias. A partida da 22ª rodada da Série B acontece somente no dia 5 de agosto, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
A possibilidade que a comissão técnica tem nestes dias para preparar a equipe é fundamental, já que o Tricolor Gaúcho perdeu dois jogadores na partida contra a Chapecoense. Além disso, Roger Machado terá tempo para testar variações e poderá contar com o retorno de atletas.
Retorno de atletas que estavam no DM
Além de Ferreira, que saiu no início da partida contra a Chape por sentir um desconforto muscular, o goleiro Brenno, o zagueiro Kannemann, o lateral-direito Edilson e o atacante Elkeson também estão se recuperando de lesão no departamento médico.
Brenno já tem previsão de volta para a partida contra o Guarani, Edilson e Elkeson tem chance de voltar também contra o Bugre. O zagueiro Kannemann é o único que não deve voltar na próxima rodada pela recuperação estar em estágio inicial.
Dois reforços devem ser titulares do Grêmio contra o Guarani
Com a saída de Ferreira e a expulsão de Bitello, na partida contra a Chapecoense, na última terça-feira (26), Roger Machado optou por Guilherme e Lucas Leiva como substitutos. A atuação foi modesta, porém fundamental, e eles devem ser os titulares contra o Guarani.
Outro reforço que deve ficar à disposição é o meia Thaciano, que no dia da partida contra o Guarani já terá atendido a todos os protocolos de vacinas contra a Covid-19. A primeira partida entre Grêmio e Guarani na Série B 2022 terminou com vitória gremista por 3 a 1, na Arena.