Como ocorreu a lesão de Benítez no treino do Grêmio
Contratado para ser o organizador do meio-campo do Grêmio no começo do ano, o meia Benítez não conseguiu mostrar seu futebol e se firmar na equipe. No entanto, contra o Vasco, pela 10ª rodada da Série B, o jogador começou como titular e tinha tudo para ganhar sequência no time. Mas, no treinamento do último sábado, o meio-campista sofreu uma lesão ligamentar e para por um período de quatro a seis semanas.
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Tabela de conteúdos
Lesão de Benítez: sequência acabou em um treino
Em uma disputa de bola ao dar uma carrinho, Benítez prendeu a perna esquerda no gramado e lesionou o joelho. O médico do Grêmio, Márcio Dornelles, prontamente atendeu o jogador que precisou ser submetido a exame de imagem e, logo após, foi-se constatada a lesão parcial ligamentar.
Com Benítez fora, jogador desarquivado pode ganhar chance
A notícia boa é que não será preciso cirurgia, porém, Benítez ficará de fora do time por pelo menos cinco partidas. O atleta já não enfrentou o Novorizontino, nesta última terça-feira (7), e ainda deve ficar de fora dos duelos contra Sport, Sampaio Corrêa, CSA e Londrina. O atacante Janderson, titular na noite de ontem contra o Tigre do Vale, deve ser a escolha do técnico Roger Machado para o lugar do argentino na sequência. No entanto, isso muda a distribuição da equipe em campo.
Se o treinador gremista optar por manter o 3-5-2 para a sequência da temporada com um articulador centralizado, o jovem Gabriel Silva pode ganhar nova chance no time. Uma outra possibilidade é Pedro Lucas aparecer durante as partidas. O meia, que chegou a pensar em sair do clube, foi reintegrado ao grupo principal e esteve na lista de relacionados do Grêmio para o jogo contra o Novorizontino.