Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Entenda como é realizado o trabalho de coordenador técnico de Marcelo Oliveira no Grêmio

Ex-jogador adotou o tricolor gaúcho no coração

- Publicidade -

Contratado no final de 2014 para ocupar a lateral-esquerda do Grêmio, Marcelo Oliveira chegou ao clube num período em que as taças estavam escassas. Liderança importante no vestiário durante o título da Copa do Brasil em 2016, o ex-jogador concebeu um carinho e adotou o tricolor gaúcho no coração.

- Publicidade -

Como é realizado o trabalho de coordenador técnico de Marcelo Oliveira no Grêmio

Com características defensivas, em 2019 o polivalente atleta passou a atuar como zagueiro para suprir uma carência do time na época. Porém, as seguidas lesões no joelho obrigaram o ex-jogador a abandonar os gramados.

Adaptado ao ambiente do clube, Marcelo Oliveira confirmou sua aposentadoria e começou a exercer uma nova função no Grêmio em outubro de 2020, a de Coordenador Técnico.

Para assumir o cargo, o ex-lateral cursou Gestão Esportiva no Barcelona Innovation e concluiu o curso de Gestão Técnica de Futebol na Universidade do Futebol. Em entrevista concedida ao jornalista da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo, Oliveira explicou um pouco a lida do dia a dia no clube.

- Publicidade -

 “Diariamente cuido da relação dos atletas com a comissão técnica e diretoria. Logo que assumi, os jogadores já vieram falar comigo sobre assuntos que gostariam que eu levasse para o Renato (técnico na época)”, afirmou Marcelo Oliveira.

De olho nas futuras revelações das categorias de base do Grêmio, o coordenador técnico visita com frequência os campos de treinamento em Eldorado do Sul para acompanhar o trabalho realizado com as jovens promessas do clube.

“Também converso bastante com os dirigentes, que fazem um ótimo trabalho. Fico em contato com o pessoal do estafe, preparação física e fisiologia. Também tem a base. Claro que não estou diariamente lá nos treinos dos garotos, mas o contato é próximo. Levo as informações da base, da transição para o profissional e para a direção. Esta ponte da transição para o profissional é importante. Revelar cada vez mais jogadores é o nosso objetivo”, explicou o ex-jogador.

Com hábitos discretos, Marcelo Oliveira ilustrou com as palavras a responsabilidade que o árduo trabalho exige no cargo de um clube do tamanho do Grêmio.

- Publicidade -

“Agora estou do outro lado, estou buscando o conhecimento. Estou muito feliz. Desde que assumi, a chave virou rápido na minha cabeça. E dos jogadores também. É importante pelo tempo que tenho de clube e o respeito que as pessoas têm por mim. Eu sempre deixei claro que queria esta função para agregar e não para ocupar espaço. Acho que estou ajudando bastante. Estou dando o meu melhor como coordenador técnico”, explanou o coordenador técnico do tricolor gaúcho.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...