Confira como dedo de Renato mudou o rumo da partida contra o Flamengo
Grêmio vence na Arena com uma estratégia bem arquitetada, mesmo sem o comandante à beira do campo
Mesmo a distancia, Renato ajuda o Grêmio a vencer o Flamengo
Na noite deste domingo, a Arena foi palco de um emocionante duelo entre Grêmio e Flamengo, com o Tricolor Gaúcho saindo vitorioso por 3 a 2. O auxiliar técnico Marcelo Salles, que assumiu o comando em virtude da suspensão de Renato Portaluppi, ressaltou que a vitória foi construída “nos detalhes“.
Salles revelou que a estratégia do jogo foi elaborada por Renato durante a semana, e ele apenas fez ajustes pontuais durante a partida. A presença de Renato foi sentida, mesmo que ele não estivesse fisicamente no estádio.
“As ordens foram feitas por ele e durante o jogo, coisas pontuais, ele nos dá liberdade de fazer intervenções. Não ter acesso a ele o tempo todo é um desafio, mas sempre que pudemos ter algum tipo de informação, ele nos passava”, afirmou Salles.
Soteldo desabafa sobre renovação com o Grêmio: “clube decide”
Pontos suados que ajudam o Tricolor
O Grêmio começou a partida com uma postura defensiva, mas aos poucos foi se soltando e explorando os espaços deixados pelo Flamengo. O resultado não só garantiu os três pontos, mas também levou o Tricolor a uma posição mais confortável na tabela, agora ocupando o 12º lugar, com 31 pontos e três à frente da zona de rebaixamento.
Agora, o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, enfrentando o Criciúma na Arena, em um dos dois jogos atrasados. A expectativa é de que a equipe continue a crescer sob a influência tática de Renato, que agora, retornará a casamata.
Grêmio observa novos talentos da Taça Favela e pode fazer investida
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário