Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Como que Ruan e Rodrigues superaram Kannemann e Geromel?

Nova dupla de zaga tem dado conta do recado

- Publicidade -

Ruan e Rodrigues, com sua velocidade e ímpeto parecem estar ganhando bastante espaço no Grêmio. Na verdade, a dupla Geromel e Kannemann tem perdido espaço nesta temporada, pelo desempenho dos jovens. Mas, antes eles já estavam perdendo espaço pelas recorrentes lesões.

- Publicidade -

No entanto, ao analisar o desempenho e o entrosamento dos jovens, é questionável se os veteranos retomarão a titularidade ao voltar. Porém, essa dupla já tem prazo para terminar. Isso porque Ruan já está vendido ao Sassuolo.

Ruan permanecerá no clube até o fim desta temporada, quando se despede do Grêmio e parte rumo à Itália, onde irá reencontrar Matheus Henrique, que foi vendido para o mesmo time.

O esquema utilizado por Felipão necessita de defensores capazes de fazer a transição rápida. Algo que não é muito a característica de Kannemann e Geromel. Então, mesmo que estivessem à disposição talvez não fossem utilizados, ao menos não ao mesmo tempo.

- Publicidade -

Ao utilizá-los juntos, a velocidade da defesa é bem inferior, obrigando que os laterais compensem a falta de velocidade dos zagueiros. O que faz com que os laterais tenham menos liberdade para ajudar o ataque.

Como que Ruan e Rodrigues superaram Kannemann e Geromel?

Outro ponto em que Ruan e Rodrigues superam Geromel e Kannemann ,é no um contra um em velocidade. Isso porque, os dois jovens são bem mais velozes que os veteranos. Como o esquema de Felipão prevê que em alguns momentos a defesa vá ficar exposta, é preciso de zagueiros com velocidade para enfrentar os atacantes.

No caso de Geromel e Kannemann, como eles não tem velocidade, acabaria que o goleiro teria que sair mais vezes do gol para dar cobertura, o que arriscaria o Grêmio a tomar gols já que o goleiro estaria fora da pequena área. Além é claro da possibilidade do goleiro fazer uma falta e ser expulso.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: ESPN

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.