Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Entenda como será a volta do público aos estádios de Porto Alegre

Pode ter público em Grêmio x LDU pela Sul-Americana

- Publicidade -

A Prefeitura de Porto Alegre está se movimentando para autorizar o retorno dos torcedores aos estádios da capital gaúcha. Entretanto, a proposta necessita de aprovação do Governo Estado do Rio Grande do Sul. A prefeitura apresentou um documento oficial, mostrando queda nos principais indicadores da pandemia e aguarda a resposta.

- Publicidade -

5 opções de volantes box-to-box para o Grêmio contratar

Entenda como será a volta do público aos estádios de Porto Alegre

O plano original determina a liberação gradual do público, sendo que a partir de 27 de setembro os estádios poderiam chegar a 100% de suas capacidades. Além disso, de acordo com o plano, seriam exigidos testes em todos os presentes ou comprovação de vacinação para os interessados em frequentarem os jogos.

“A volta gradativa dos eventos é um pedido da região, com muita responsabilidade. Nossa expectativa, em Porto Alegre, é no final de agosto ter 100% da população vacinável já imunizada com a primeira dose e bem avançada na segunda dose. Com o progresso da vacinação, podemos ter uma vida mais normal na cidade”, disse o prefeito Sebastião Melo.

- Publicidade -

Prefeitura propõe volta do público aos estados de Porto Alegre

A Conmebol já autorizou o retorno dos torcedores aos estádios e no caso do Brasileirão, só será permitido quando todos os clubes puderem contar com o apoio dos torcedores. Veja qual é o plano da Prefeitura:

19/07/2021 a 01/08/2021: ocupação máxima de 50% autorizada no alvará ou PPCI e limite de mil pessoas

02/08/2021 a 15/08/2021: ocupação máxima de 50% autorizada no alvará ou PPCI e limite de 5 mil pessoas

- Publicidade -

16/08/2021 – 29/08/2021: ocupação máxima de 75% autorizada no alvará ou PPCI e limite de 10 mil pessoas

30/08/2021 – 26/09/2021: ocupação máxima de 75% autorizada no alvará ou PPCI e limite de 20 mil pessoas

27/09/2021 até esquema de vacinação completo de 70% da população total: ocupação máxima autorizada no alvará ou PPCI

A Câmara de Vereadores também se mobilizou e aprovou um Projeto de Lei (PL) para garantir a volta dos torcedores aos estádios da capital. Falta apenas a sansão do prefeito. Nessa lei, será exigido a comprovação de vacinação, para que os torcedores tenham acesso às arquibancadas.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...