Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Como seria a seleção do Grêmio de todos os tempos?

Goleiro Danrlei levantou o debate com um post no Instagram

- Publicidade -

O ídolo gremista Danrlei publicou em seu Instagram uma imagem que traz uma seleção de jogadores que passaram pelo Grêmio. Claro, ele é o goleiro, Renato joga no ataque, mas também comanda a equipe. Aliás, na opinião de muitos, Portaluppi já ultrapassou Felipão entre os comandantes.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Partida Grêmio x Pelotas tem horário alterado pela FGF

Borré já provocou o Grêmio após gol de mão em 2018; gremistas prometem perdoá-lo

Os erros e acertos da dupla GreNal para novas contratações

- Publicidade -

Empresário de Cano detalha a negociação com o Grêmio

A formação do ex-goleiro tem os seguintes nomes: Danrlei; Arce, Hugo de León, Geromel e Roger Machado; Dinho, Gessy e Luan; Renato Gaúcho, Paulo Nunes e Jardel. Tá bom o time?

Destes atletas, o único que está no plantel atualmente é Pedro Geromel. O jogador que chegou ao Grêmio em 2014 foi fundamental na conquista da Copa do Brasil em 2016, tirando o time da seca que vinha desde 2001, considerando os títulos importantes. O zagueiro é quase uma unanimidade na seleção do Grêmio.

Geromel teve como companheiro Luan, o craque da Libertadores de 2017. Mas, aos poucos ele foi perdendo o brilho e em 2020 foi negociado com o Corinthians, onde também não ganhou espaço. Aliás, são os únicos que ainda estão em atividade, o restante são jogadores das décadas passadas.

- Publicidade -

Década de 90 domina a Seleção do Grêmio

Por mais que tenha sido rebaixado no começo da década, o Grêmio foi um dos melhores times do país nos anos 90, principalmente na segunda metade. Por isso, a seleção do Grêmio conta principalmente com atletas que marcaram época naquele período.

Danrlei, Arce, Roger Machado, Dinho, Paulo Nunes e Jardel, por exemplo, foram jogadores deste período. Renato Portaluppi e De León representam os anos 80, enquanto Gessy jogou no tricolor nos anos 50. Por fim, Geromel e Luan são os mais recentes membros do seleto grupo.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...