Como a situação de Renato Portaluppi no Flamengo impacta o Grêmio?
Depois de ser goleado pelo Athletico Paranaense em pleno Maracanã, Renato passou a ser ainda mais contestado pela torcida do Flamengo. O técnico recebeu diversas críticas dos torcedores principalmente pelas declarações dadas quando ainda era treinador do Grêmio, sobre o time carioca.
5 destaques do Grêmio na grande final do Brasileirão de Aspirantes
Com Cortez, a provável escalação do Grêmio contra o Palmeiras
Renato ressaltava que era obrigação de um time que investia tanto como o Flamengo, ganhar tudo. Mas, agora que ele assumiu o rubro-negro tem falhado miseravelmente em diversas partidas.
Inclusive surgiu a informação de que o técnico já havia colocado o seu cargo à disposição da direção do Flamengo, dando mostras que esse casamento não deve durar muito. Mas, como isso pode afetar o grêmio?
Pensando em dois fatos que podem acontecer até o fim do ano, Renato cair e o tricolor ser rebaixado devido aos diversos erros da direção e de Mancini, não podemos descartar que Renato treine o time na Série B.
Isso por um motivo bem simples: se Renato não vencer a Libertadores, ele vai ser demitido e toda aquela possibilidade de ele assumir a Seleção Brasileira vai para o lixo. A imprensa do centro do país vai cair matando em cima do treinador.
Como a situação de Renato Portaluppi no Flamengo impacta o Grêmio?
Como a maior parte dos torcedores já sabe, a relação entre Romildo e Renato é muito forte. Então se o Grêmio cair para Série B e o Renato deixar o Flamengo, a tendência é o retorno do ídolo.
Entretanto, o técnico deve voltar com o título de salvador da pátria. Porque quando ele saiu o time desandou. Mas, realmente foi a saída dele que fez o time desandar? Muito provavelmente foi a gestão desastrada de Renato e dos dirigentes gremistas que fez o clube chegar a essa situação. Por isso, o retorno do técnico não seria nada benéfica.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo