Como treina e o que querem de Thaciano no Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O retorno de Thaciano a Porto Alegre foi um desejo do técnico Roger Machado. O treinador conhece bem o atleta e quer contar com o talento do meio-campista para compor o grupo no returno da Série B. Entretanto, a titularidade ou não do jogador dependerá de algumas questões. Mas o importante é que fisicamente a resposta já é muito positiva.
Grêmio: o grande plano para Thaciano
Thaciano jogou a última temporada europeia na Turquia e teve bom desempenho, apesar do rebaixamento do seu clube. Na função de primeiro volante, acabou chamando a atenção de outros clubes. Só retornou ao Grêmio por conta de uma ligação de Roger, que fez um processo de convencimento sobre as vantagens de regressar ao seu clube de origem.
Inicialmente, Thaciano chega para ser titular. O que pode impedir esse plano desenhado pela comissão técnica é Campaz. O meia vem ganhando oportunidades nas últimas rodadas desde que o esquema 4-2-3-1 voltou a pauta. Porém, o equilíbrio e a força física do atleta que está de volta é um favor que Roger pretende aproveitar. Logo, o colombiano está muito ameaçado.
Nos treinamentos, Thaciano ainda não foi posicionado em uma função. Na única atividade de descrição, acabou executando a tarefa de líbero. Ou seja, atuando pela duas equipes sem posição física. Mesmo assim, a tarefa passa uma ideia de organizador. Atualmente, o meia tem condições de atuar por 60 minutos. Sua estreia, assim como as demais, deve ser diante da Ponte Preta, dia 23, na Arena.