Como Vagner Mancini decidiu qual seria a escalação do Grêmio?
Vagner Mancini chegou no Grêmio e dois treinos depois já teve que montar seu primeiro time para enfrentar o Juventude. Muitas pessoas se questionaram como ele fez as decisões. No entanto, na entrevista após a partida ele revelou de qual forma conseguiu decidir qual jogador deveria ir a campo.
“Conversamos na noite de sexta-feira com toda comissão e ela foi fundamental para sabermos como estava o elenco, como estavam os jogadores individualmente. Assim eu tomei a decisão.” Disse Vagner Mancini.
Ou seja, as pessoas que já estavam no clube e vinham acompanhando de perto a situação do grêmio, ajudaram diretamente a definir qual time iria jogar. Não à toa, boa parte da escalação ficou igual a que já vinha sendo usada.
Contudo, as mudanças que chamaram atenção podem ser explicadas na fala de Vagner Mancini, a seguir, onde ele diz que também usou sua intuição para definir quem iria jogar.
“Muita gente deve ter pensado: “Por que esse e não aquele?”. Porque também entra a intuição do treinador. Era importante que eu colocasse na escalação um time de força, de imposição. As informações das pessoas do Grêmio foram fundamentais para a escolha dos titulares.” Completou Mancini.
Como Vagner Mancini decidiu qual seria a escalação do Grêmio?
A intuição de Vagner Mancini parece ser muito boa, já que o Grêmio conseguiu mostrar um espírito bem mais ofensivo do que vinha tendo nas últimas partidas. Fora é claro de ter conseguido o mais importante que era os 3 pontos.
Ele também ressaltou que as informações passadas pela comissão técnica permanente do clube foram importantes. Por isso, é interessante o grêmio ter profissionais que permanecem no clube mesmo após um treinador ser demitido. Pois, eles podem passar informações de coisas que ocorriam com o outro treinador.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA