Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Como vai ser o calendário do Grêmio em 2022?

Tricolor gaúcho terá poucas competições a disputar

0

- Publicidade -

O Grêmio em 2022, vai ter apenas 3 grandes competições que serão disputadas: o Gauchão, a Copa do Brasil e a Série B. Como a maioria já sabe, em 2022 vai haver a Copa do Mundo e ela vai ocorrer entre novembro e dezembro. Por isso, os campeonatos terão que acabar antes.

Logo, para ajudar a se planejar para assistir aos jogos, trouxemos as datas em que começam e terminam as competições. A maioria delas vai começar antes do normal e terminar antes também.

- Publicidade -

  • Gauchão: começa no dia 22 de janeiro, termina no dia 2 de abril;
  • Copa do Brasil: começa no dia  23 de fevereiro, termina no dia 19 de outubro;
  • Série B: começa no dia  9 de abril, termina no dia 5 de novembro.

O Gauchão, por exemplo, vai durar quase dois meses, pois vai começar no finalzinho de janeiro e terminar no começo de abril. Vale ressaltar que nos primeiro jogos dessa competição, o Grêmio pretende utilizar um time de transição para treinar o elenco principal por mais tempo.

Como vai ser o calendário do Grêmio em 2022?

No entanto, esse período mais curto em que as competições serão disputadas farão com que o Grêmio tenha que ter um elenco mais encorpado, ou ao menos com uma capacidade física melhor para poder se recuperar de um jogo para o outro.

Essa fraca capacidade física foi o que fez o Grêmio ter tantos problemas em 2021. Por exemplo, o clube fazia um excelente jogo, mas no seguinte por ter se esforçado demais não conseguia repetir a boa atuação.

Por isso mesmo que o clube tem contratado jogadores fisicamente acima da média, pois sabe que em 2022 a Série B e o calendário exigiram demais.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais