Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Qual competição deve ser a prioridade do Grêmio para a temporada 2019?

O Grêmio começou a temporada 2019 arrasador, com o melhor ataque entre as equipes brasileiras. No Campeonato Gaúcho, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi é líder isolado da competição com 16 pontos. São 5 vitórias em 6 jogos, além disso, o ataque tricolor marcou 21 gols e sofreu apenas 1, sendo a defesa menos vazada. Com a chegada de Diego Tardelli, o Grêmio mostra que está montando um elenco forte para brigar por todas as competições do ano. Mas afinal, qual deve ser a prioridade do Grêmio na temporada 2019?

No último domingo (10), o tricolor gaúcho conquistou a primeira taça do ano, a Recopa Gaúcha 2019. O título veio com uma vitória esmagadora pelo placar de 6 a 0 em cima do Avenida. O Grêmio ainda terá 3 competições importantes para disputar durante o ano: Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Segundo Renato Portaluppi em diversas ocasiões, o Grêmio entrará para vencer todas as competições que estiver participando. Mas se não for possível vencer todas, qual competição deve ser a prioridade do Grêmio em 2019?

Qual a escalação ideal para o Grêmio com a chegada de Diego Tardelli?

Prioridade do Grêmio para 2019

Libertadores da América

O Grêmio sempre teve a fama de copeiro e sempre foi ”tarado” pela Libertadores. Não é por menos que o clube é tri campeão da América e está junto de Santos e São Paulo, como os brasileiros que mais venceram o torneio. Apesar disso, as polêmicas envolvendo a eliminação gremista em 2017, levantaram muitas suspeitas sobre o torneio Sul-Americano e deixaram os torcedores bastante desconfiados.

Em contrapartida, a Libertadores leva o campeão a disputar mais duas competições importantes, estamos falando do Mundial de Clubes da Fifa e da Recopa Sul-americana. Portanto, vencer este torneio, nunca deixará de ser obsessão dos torcedores e dirigentes do tricolor gaúcho.

liberta

Copa do Brasil

Por muito tempo como sendo o maior campeão deste torneio, o Grêmio foi ultrapassado pelo Cruzeiro em 2018. Agora, a equipe mineira conta com 6 títulos, contra os 5 títulos do Grêmio. Esta seria a primeira motivação para tentar conquistar novamente a Copa do Brasil, se igualar ao Cruzeiro e continuar soberano na competição. O segundo motivo envolve a premiação, pois desde o ano passado, o campeão leva a bolada de R$ 50 milhões. Esta seria outra grande motivação para que o Grêmio priorizasse o torneio.

copa

Campeonato Brasileiro

Muitos torcedores nas redes sociais têm a opinião de que o Grêmio, neste ano, priorize o Campeonato Brasileiro e isso tem uma boa explicação. O Grêmio ergueu a taça de campeão brasileiro pela última vez em 1996, ou seja, 23 anos atrás. Além disso, a equipe gaúcha conta apenas com 2 títulos brasileiros, abaixo até mesmo do rival. Priorizando o Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem a chance de levantar novamente esta taça, além de igualar o rival Internacional.

brasileiro

O importante é ter planejamento

Nada impede que o Grêmio ganhe mais de uma competição importante este ano, porém, é preciso planejamento. Todos sabemos que a atual direção tem isso de sobra e deverá saber perfeitamente os caminhos que o tricolor gaúcho deve trilhar nesta temporada.

E você torcedor, qual a competição você acha que deve ser prioridade do Grêmio em 2019?

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários
Carregando...