Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Compra da Arena do Grêmio: Ministério Público é acionado

Situação pode ir parar na Justiça se não for resolvida na próxima reunião

- Publicidade -

O Ministério Público Estadual vai participar da negociação pela compra da Arena do Grêmio. Haverá em breve uma reunião com membros da prefeitura, da construtora OAS e promotores do MP. O problema a ser resolvido é ligado com a retomada nas obras do entorno do estádio, algo que segue paralisado.

- Publicidade -

Em maio deram início a limpeza na casa de bombas número 5, que atende a Vila Farrapos. Além disso, 360 metros de tubulações, entre a Voluntários da Pátria e a Frederico Mentz deveriam ter sido desobstruídos. A OAS contratou uma empresa para fazer este serviço.

As atividades deveriam ter sido concluídas em agosto. Contudo, em julho as obras foram paralisadas. A empresa acredita que o serviço tenha sido concluído, enquanto o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) tem posição contrária. Uma análise foi contratada para indicar o que realmente foi entregue.

O Ministério Público Estadual poderá intervir no caso e talvez evitar uma nova paralisação na negociação pela compra da Arena do Grêmio. O tricolor espera a conclusão do serviço, para que possa assumir o controle do estádio. Mas, se não houve consenso sobre as obras no entorno, o caso vai para a Justiça.

Quando o clube vai assumir a Arena do Grêmio?

- Publicidade -

A data prevista era o dia 7 de outubro, as negociações seguem em passo lento. O tricolor contratou três auditorias para avaliar as condições da estrutura. Quando o negócio for fechado, as chaves do Estádio Olímpico serão repassadas a OAS.

A construtora do estádio promete depositar R$ 12 milhões em uma conta, para a realização da segunda etapa das obras de compensação. A prefeitura deve usar R$ 6 milhões para a remoção de famílias. Tudo isso deveria acontecer até o fim do ano, pelo menos o começo dos trabalhos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: GZH

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.