Compra da Arena do Grêmio não deve sair em 2021
Não se houve mais falar sobre a compra da gestão da Arena do Grêmio. O processo deveria ter sido concluído em outubro, só que acabou atrasando e certamente não sairá antes de 2022. Ou seja, mais um banho de água fria dado no torcedor gremista.
Essa é uma das histórias mais longas do futebol brasileiro e que ganha novos capítulos a cada ano. Originalmente, o clube só assumiria a gestão do estádio em 2032, 20 anos após a inauguração. Até lá, a Arena Porto Alegrense administraria e ficaria com os lucros.
Só que os presidentes do Grêmio tentaram negociar a antecipação deste prazo. E estava quase tudo certo para acontecer agora neste ano. Entretanto, as obras complementares realizadas por uma empresa terceirizada pela OAS não foram entregues corretamente e isso prejudicou os prazos.
Além disso, com o caos vivido dentro de campo, a direção também mudou o seu foco e parou de pensar tanto nessa questão. Afinal, sabendo que o processo anda de forma lenta, não adianta colocar o carro na frente dos bois. O assunto foi quase esquecido também pela imprensa nas últimas semanas.
Quando o Grêmio vai assumir a gestão da Arena?
Atualmente, o clube tem pagado metade do valor dos ingressos, para aumentar a presença de torcedores em sua casa. Desse modo, é preciso negociar com a gestora do estádio, fazendo com que o clube tenha esse gasto com bilheteria.
A data era outubro, mês que já terminou. Se vai acontecer em 2022, ainda não sabemos e não é possível fazer qualquer afirmação. Fato é que custa caro abrir o estádio, na pandemia foi a Arena Porto Alegrense quem arcou com essa despesa, por exemplo, já que não havia torcida.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação / Grêmio