Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Compra milionária não conseguiu conquistar Felipão

Jaminton Campaz custou bem caro e não jogou contra o Ceará

- Publicidade -

O Grêmio pagou R$ 21 milhões ao Tolima e enfrentou uma longa novela para contratar o jogador Jaminton Campaz, que chegou para ser a solução no Grêmio. Entretanto, o jogador acabou no banco de reservas, no duelo de domingo (12), contra o Ceará pelo Brasileirão. Qual foi o motivo dessa escolha de Felipão?

- Publicidade -

“Não aconteceu nada. (Campaz) Treinou, mas fiz a opção pelo Alisson por uma situação tática. Campaz fez o trabalho normal. Se precisássemos ou tivéssemos uma situação diferente, entraria. Optamos pelo Alisson para ter mais velocidade pelos lados”, afirmou.

Diferente de Villasanti e Borja, que recém-chegaram ao Grêmio também e estavam com suas seleções, dessa vez o colombiano não foi convocado. Por isso, passou os 15 dias treinando com os companheiros e mesmo assim terminou fora do time titular.

“O Alisson poderia se aproximar para compor os setores pelos lados. Não é por ser A, B ou C que entrará no time. Tem que trabalhar junto com os outros. Durante os jogos, uma situação pensada pela comissão e pode aparecer e em outras vezes não”, explicou Felipão.

Felipão prefere apostar no time caseiro do Grêmio

- Publicidade -

Deixando Campaz no banco, o treinador optou por formar um trio ofensivo, atrás de Diego Souza, com Jhonata Robert, Alisson e Ferreira. Deu certo, Alisson deu assistência, colocando a bola na cabeça de Diego Souza e Ferreira marcou um dos gols.

Campaz no Grêmio
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Enquanto isso, o jovem colombiano de R$ 21 milhões pode ter ficado para trás nesta corrida, já que o tricolor teve uma atuação sólida sem a sua presença. Depois de tantas análises, será que não era esse tipo de jogador buscado pelo técnico? Aguardaremos os próximos capítulos.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Gil Gomes / AGIF

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.