O jogador que foi comprado pelo Grêmio e não atua há meio ano
O atleta ainda está se recuperando fisicamente
O Grêmio conta com jogadores no departamento médico do clube, mas a situação de alguns nomes deixa a torcida desconfiada. Um desses nomes não atua há meio ano no Imortal, trata-se do atacante de 22 anos André Henrique.
O jovem atleta se machucou pela primeira vez no final do mês de março, quando foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo direito. A partir daí, ficou três meses se recuperando do problema, para voltar ao time no meio da temporada.
Por outro lado, em seu retorno, acabou se machucando novamente, desta vez na coxa direita, com uma lesão de grau três. André Henrique está recuperado do problema e tem treinado ao lado dos companheiros no CT Luiz Carvalho.
Por outro lado, ainda precisa recuperar a questão física para voltar ao time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Em 2024, antes da lesão, anotou três gols e duas assistências em 12 jogos que disputou. Neste momento, diferentemente do começo do ano, o jogador terá uma concorrência bem maior pela frente.
Leia mais
Grêmio hoje: seis desfalques, lei do ex, acordo milionário e mais
O cuidado que o Grêmio precisa ter ao enfrentar o Botafogo
André Henrique tem três concorrentes diretos no time do Grêmio
Caso Renato opte por utilizar André em sua função primária, como homem de área, o jogador terá de se superar. Isso porque o treinador gremista conta com três nomes para a posição de camisa nove, Martin Braithwaite, Diego Costa e Matías Arezo.
Contudo, vale destacar que o técnico do Tricolor já utilizou André como ponta em sua equipe. Neste caso, o jogador poderá ter mais oportunidades, visto que Cristian Pavón está lesionado e Aravena não tem sido utilizado com frequência por Portaluppi. Destaca-se também que Yeferson Soteldo dificilmente deve sair da equipe titular.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário