Concorrência pesada de rivais pode dificultar Ademir no Grêmio
O técnico Renato Portaluppi já deixou claro que ainda não está satisfeito com os 11 contratados pela diretoria do Grêmio para a disputa da temporada de 2023. O presidente Alberto Guerra, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi e o diretor de futebol Antônio Brum já sabem muito bem qual é o principal desejo do ídolo do Imortal.
A expectativa de Renato é contar com Michael, ex-Flamengo. No entanto, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, dono dos direitos econômicos do jogador, de 26 anos, vem fazendo jogo duro. A pedida dos árabes para fechar um negócio em definitivo é de 8 milhões de euros (cerca de R$ 43,62 milhões, na conversão atual).
Diante deste cenário, outras possibilidades vêm sendo buscadas pelo Tricolor. Um dos nomes que entrou na radar foi Ademir, do Atlético-MG. Conforme o setorista Kaliel Dorneles, a diretoria fez uma sondagem, mas não está sozinha na disputa. Além do Imortal, São Paulo, Athletico-PR e Coritiba também procuraram informações sobre Ademir, que tem contrato até o final de 2024 no Galo.
O Grêmio realmente realizou uma consulta pelo atacante Ademir, do Atlético-MG, porém a consulta não foi recentemente.
Além do Grêmio, São Paulo, Athletico-PR e Coritiba também sondaram o atacante, que possui contrato com o Galo até o final de 2024.
Via @Kaliel1807 pic.twitter.com/TJw2EcbkVq
— Tricolor Copeiro (@tricopeiro_) February 24, 2023
Alvo do Grêmio foi titular na Libertadores
Na noite da última quarta-feira (22), o Atlético-MG estreou na pré-Libertadores e Ademir foi titular. Na ausência de Hulk, que se recupera após testar positivo para a Covid-19, o atacante foi escalado pelo técnico argentino Eduardo Coudet na partida contra o Carabobo, na Venezuela. O Galo, no entanto, não teve boa atuação e acabou apenas empatando pelo placar de 0 a 0.