As condições que o Grêmio exige para renovar com Kannemann
A renovação contratual de Walter Kannemann com o Grêmio já virou novela e ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (25). Após ser cobrado publicamente pelo empresário, o Tricolor promete uma resposta sobre a proposta apresentada pelo estafe. No entanto, o site Globo Esporte revelou que a diretoria do presidente Alberto Guerra quer fazer algumas alterações antes de fechar o acordo.
O salário é um dos pontos que o Imortal quer discutir. Ao lado do companheiro de zaga Pedro Geromel, o argentino tem um dos maiores vencimentos do elenco. A avaliação da alta cúpula é que Kannemann precisa passar por uma readequação salarial para 2023, algo que não é visto com bons olhos pelo estafe do jogador.
Além disso, a gestão do Grêmio não deseja assinar um vínculo longo, enquanto o empresário sugeriu um acordo com a duração de quatro anos. O desempenho do zagueiro ao longo de 2022, com apenas nove atuações por conta de muitos problemas físicos, ligou o alerta nos bastidores.
Kannemann está na mira de outras equipes
Enquanto não renova seu vínculo em Porto Alegre, o jogador é alvo de sondagens no mercado. Recentemente, os argentinos Boca Juniors, Racing e Lanús demonstraram interesse, mas ouviram que o defensor, antes de negociar a saída, prefere esgotar todas possibilidades em Porto Alegre.