Confira 5 motivos inacreditáveis para a derrota do Grêmio diante do Santos
5 fatores que culminaram na derrota do Grêmio
Na tarde do último domingo (20), o Grêmio tropeçou diante do Santos na Vila Belmiro, em duelo válido pelo Brasileirão 2023. O Tricolor saiu em vantagem no placar e levou a virada do Peixe nos minutos finais da partida. Com 33 pontos conquistados, o Imortal caiu para a quinta colocação da tabela.
Além da desatenção no gol do adversário, quais foram os fatores determinantes para a derrota do Grêmio? Em primeiro lugar, a escalação que o treinador Renato Portaluppi escolheu para a partida. Por exemplo, entrar com o lateral-direito Fabio na vaga de João Pedro. O defensor veio de uma atuação ruim diante do Fluminense e mesmo assim iniciou a partida.
Outro motivo foram as ausências de Villasanti e Suárez, que cumpriram suspensão. Sem os dois pilares, o Tricolor sofreu principalmente no meio de campo e teve dificuldades em criar as jogadas ofensivas. Bem como, os problemas defensivos do Imortal nos últimos jogos. Conforme levantamento, nas últimas 15 partidas, a defesa gremista só passou em branco em uma. Para finalizar, o conjunto de erros individuais e coletivos, que culminaram nos gols do Peixe.
Renato dispara contra gol levado pelo Tricolor
Após a partida, Renato concedeu entrevista coletiva e disparou contra a desatenção da sua equipe no segundo gol do Santos. O treinador relatou que avisou seus jogadores que a bola não sairia para a linha lateral. Além disso, revelou o papo na preleção da equipe, mas os jogadores não seguiram.
“Gol que a gente não podia ter tomado, faltou atenção. Passei na preleção algumas coisas para eles, o que não foi feito no escanteio. Quando o jogador do Santos deu o “chutão” eu gritei que a bola não iria sair e meu time parou. Faltou atenção e foco. A bola pune. Fizemos o gol, tivemos outras duas chances claras e não matamos. O Santos teve poucas chances e fez”, desabafou.