Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Confira 5 treinadores que poderiam substituir Renato Portaluppi no Grêmio

Renato Portaluppi vem recebendo duras críticas de parte da torcida gremista

- Publicidade -

No comando da casamata do tricolor gaúcho por 4 anos e 4 meses, Renato Portaluppi já não é mais unanimidade pelo torcedor gremista. O desempenho da equipe na temporada é insatisfatório. Mesmo chegando numa final de Copa do Brasil, o time não vem desenvolvendo um bom futebol ao longo do ano. A insistência em jogadores que não rendem em campo é demasiada. A justificativa para algumas contratações não justifica o alto investimento do Grêmio.

É provável que você também goste:

Sem Geromel, Renato analisa zagueiros para a final da Copa do Brasil

Grêmio publica vídeo de homenagem pelos 100 jogos de Thaciano

A confraria dos bruxos, formada por jogadores de confiança do treinador, mas que não correspondem dentro de campo, incomoda a torcida. São tantos exemplos que o texto ficaria muito grande. Ancorado nas glórias do passado como jogador e, mais recentemente como técnico, Renato será sempre prestigiado pelo torcedor gremista. De fato o grêmio faz uma campanha irregular ao longo da temporada. Mesmo mantendo a base vencedora, a metodologia de contratações do clube não consegue suprir as ausências de jogadores de outrora.

- Publicidade -

O desgaste natural também acontece com o tempo. Portanto, é normal que aconteça a chamada “fadiga dos metais”, termo futebolístico utilizado para se referir a ruptura de ciclos. Depois de tanto tempo e muitas conquistas, é natural acontecer o encerramento de um ciclo vencedor. Absolutamente nada vai apagar o carinho da torcida do Grêmio por Renato. Ele está eternizado em nossa história, no entanto, um novo fôlego talvez seja necessário para ambos. Partindo desse principio, elencamos cinco treinadores que poderiam substituir Renato no Grêmio.

5 treinadores que poderiam substituir Renato no Grêmio

Tiago Nunes

O treinador Tiago Nunes assumiu o comando da categorias de base do Grêmio em 2013. Em 2017 foi para o Atlético Paranaense treinar o time sub-23. Em 2018 assumiu o comando do time profissional e tronou-se campeão da Copa Sul-Americana, no ano seguinte venceu a Copa do Brasil.

- Publicidade -

Roger Machado

O técnico Roger Machado tem uma longa história como jogador do Grêmio. Foi o lateral esquerda por 10 anos no clube e nesse período venceu uma Libertadores da América, Um Campeonato Brasileiro e duas Copas do Brasil. Sua carreira como treinador também começou no tricolor gaúcho e se tornou auxiliar técnico do Grêmio em 2011.

Depois de algumas passagens por clubes do interior do Rio Grande do Sul, em 2015 Roger foi para o Grêmio. Montou um time com uma dinâmica de jogo com muito toque de bola. Muitos afirmam que os títulos de 2016-2017 tem o dedo de Roger Machado no time. No entanto, em seus trabalhos posteriores no Atlético Mineiro, Palmeiras e Bahia não teve o mesmo sucesso.

Cuca

- Publicidade -

Já com o técnico cuca, surgiu um boato essa semana na imprensa do país sobre uma possível vinda ao Grêmio. Também começou como jogador do tricolor gaúcho na década de 80. Em sua passagem pelo Grêmio no ano de 2004, o treinador comandou por um curto período de tempo. Na época o técnico Cuca não era um treinador consolidado no cenário nacional e saiu logo em seguida.

Felipão

Também com uma forte identificação com o tricolor gaúcho, Felipão tem em seu currículo uma longa história de conquistas. Campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro pelo clube, o treinador será sempre lembrado como alternativa para assumir o comando da equipe.

Lisca

- Publicidade -

Em entrevista à rádio GreNal essa semana, O técnico Lisca não descartou a possibilidade de algum dia comandar a casamata do Grêmio. Fazendo uma boa campanha na série B do brasileiro, o treinador montou uma equipe competitiva com recursos escassos, já garantido o time na primeira divisão da próxima temporada.

A especulação sobre a saída de Renato Gaúcho do Grêmio ganhou força essa semana. Segundo informações da imprensa do centro do país, o técnico gremista surge como opção para assumir o comando do Flamengo para a próxima temporada. O treinador atual, Rogério Ceni, também vem sofrendo contestação no Flamengo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

FOTO: Reprodução/Pinterest

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...