dupla GreNal se uniu

A rivalidade GreNal certamente é a maior do Brasil e uma das maiores do mundo. Inclusive, por conta desta rivalidade muitas senas lamentáveis foram vividas dentro e fora de campo. Um dos exemplos disso, foi o último GreNal, pela Libertadores, quando houve briga generalizada e 4 jogadores de cada equipe tomaram cartão vermelho. Entretanto, já houveram momentos em que os dois clubes se juntaram para fazer algo importante. Mais abaixo você confere algumas vezes em que a dupla GreNal se uniu por uma boa causa.

É provável que você também goste:

Saiba quando o Grêmio deve jogar novamente pela Libertadores

Caio Henrique pode deixar o Grêmio e voltar ao Atlético de Madrid em breve

[Rumor] Renato Portaluppi quer dar nova chance para André no Grêmio

Confira algumas vezes em que a dupla GreNal se uniu por uma boa causa

Aumento da cota para estrangeiros

Em 2013, o então presidente do Grêmio, Dr. Fábio Koff, protocolou um pedido junto a CBF para aumentar o número de estrangeiros no plantel. Até então, o número permitido era de 3 estrangeiros por equipe. O Internacional abraçou a causa e se juntou ao Grêmio para fazer o pedido à CBF. No fim das contas, o esforço valeu a pena, pois, a partir de 2014, o número de estrangeiros que poderiam ser utilizados subiu para 5.

GreNal com torcida mista

Pela primeira vez na história, no dia 1º de março de 2015, torcedores do Grêmio e do Internacional sentaram lado a lado em um GreNal. O fato ocorreu no Estádio Beira-Rio em jogo válido pelo Gauchão daquele ano. Os sócios que adquirissem o ingresso, tinham direito a levar um torcedor rival consigo. A ideia foi inspirada no “Caminho do Gol”, projeto que unificou torcedores de diferentes países, que caminhavam pela Avenida Borges de Medeiros e dividiam o mesmo espaço nos jogos da Copa do Mundo de 2014, na Capital.

Ação para moradores de rua no inverno

Esta talvez tenha sido uma das melhores ações envolvendo os gremistas e colorados. Por conta do forte frio que atingiu o estado em 2019, o Internacional abriu o Gigantinho para os moradores de rua. O Grêmio emprestou dois ônibus para levar até a casa do rival centenas de cobertores, colchões e alimentos, que foram distribuídos para a população de rua fugir do vento gelado. Membros de torcidas organizadas dos dois lados esqueceram a rivalidade e agiram juntos.

Luta contra o racismo

Os presidentes de Grêmio e Internacional lançaram a campanha contra o racismo antes da bola rolar para o GreNal 422 pelo Brasileirão de 2019. Na ocasião, ambos dirigentes entraram no gramado da Arena com uma faixa com os dizeres: “Gre-Nal 422 contra o racismo”. A ação foi encabeçada pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol e teve ampla divulgação nas redes sociais dos dois clubes gaúchos.

Ação contra o coronavírus

Esta foi a ação mais recente que juntou o Grêmio e o Internacional e ocorreu em abril deste ano. Na campanha intitulada “O Gre-Nal mais importante da história”, a dupla GreNal estimulou seus torcedores a doar dinheiro para ajudar o hospital Santa Casa, de Porto Alegre, a montar leitos de UTI para o tratamento da covid-19.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe um comentário