Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Confira cinco destaques do Grêmio na Copa FGF

Tricolor foi eliminado na tarde desta última quarta (24), mas alguns jogadores se destacaram na competição

0

- Publicidade -

Infelizmente não deu para o Grupo de Transição do Grêmio. A derrota para o Aimoré pelo placar de 1 a 0, na tarde desta última quarta-feira, encerrou a trajetória gremista na Copa FGF, competição em que o Tricolor vinha realizando uma ótima campanha. Mesmo de fora da disputa, a equipe mostrou grande potencial e a eliminação não pode ser tratada como terra arrasada

Confira alguns bons destaques da equipe ao longo de toda a jornada da Copa FGF

Hugo fechou o gol nas quartas de final

O goleiro, foi, sem sombra de dúvida, um dos pontos de desequilíbrio do time gremista, principalmente nas últimas partidas. Como abordamos há alguns dias aqui no Portal do Gremista, o arqueiro, de 20 anos, não tem números tão estridentes e chamativos, pois em oito o jogador sofreu seis gols. A média é até positiva, mas não espetacular.

No entanto, quem acompanhou os dois jogos das quartas de final viu o guarda metas pronto para embates decisivos. Mesmo se tratando de um confronto de Copa FGF, Hugo mostrou segurança nos movimentos e teve um duelo particular contra Lucas Silva em ambas as partidas.

O centroavante do Índio Capilé levou a melhor no fim das contas e foi autor do gol da classificação de sua equipe, mas se não fosse Hugo, a vitória poderia ter sido elástica.

Alison Calegari foi o principal defensor do Grêmio na Copa FGF

- Publicidade -

Titular em praticamente toda a campanha da Copa FGF, o zagueiro, de 20 anos, também já foi tema de pautas recorrentes aqui no portal. Menos ovacionado pela torcida que acompanha o Grupo de Transição, o defensor foi mostrando o seu devido valor jogo a jogo.

Rápido nas ações defensivas pelo chão, firme no corpo a corpo e com bom passe na saída de bola, Calegari, como também é chamado, foi sacado do segundo duelo decisivo das quartas de final por opção de Cesar Lopes, mas ajudou e muito a equipe a chegar até as fases eliminatórias.

Ao todo, o jogador atuou em 11 das 12 partidas do Grêmio e marcou dois gols de cabeça, uma de suas marcas registradas.

Jhonata Varela deu qualidade a saída de bola gremista

Ao longo da campanha, Jhonata Varela talvez tenha sido o atleta que mais chamou a atenção da mídia nas coberturas e jornadas futebolísticas. Em todas as transmissões em que o atleta esteve em campo, ele chamou a atenção.

- Publicidade -

O meio-campista, que também havia tido um grande destaque ao longo do Brasileirão de Aspirantes, voltou a atuar pelo Grêmio na Copa FGF nas últimas rodadas da primeira fase e não saiu mais do time.

Com uma saída de jogo consistente e precisa, o volante costuma infiltrar-se entre os zagueiros para iniciar o jogo de frente com qualidade. Além disso, o jovem, de 21 anos, tem o chute de fora da área como uma de forças ofensivas, tanto que foi autor de dois golaços de fora da área contra o Riopardense, na fase de grupos. Na oportunidade, o atleta fez um hat-trick estando em campo por apenas 45 minutos.

Rafael Barbosa foi o principal nome do Grêmio nas rodadas iniciais da Copa FGF

Mesmo não estando na sua melhor fase, o meia-atacante Rafael Barbosa não poderia ficar de fora. Articulador e incisivo no terço final, o jogador de 21 anos, foi uma das grandes figuras da equipe na primeira fase, mas foi sacado nos mata-matas.

Além disso, o jovem, que já foi muito abordado por aqui, teve uma função diferente na equipe. Apesar de ser um bom pifador e construtor de jogo, o atleta foi às redes por 7 vezes ao longo desta primeira fase e figurou entre os artilheiros da competição por algumas rodadas.

No entanto, de fora da lista de relacionados no último confronto, não se sabe por alto o que aconteceu com o atleta nas últimas semanas, mas o seu destaque foi eminente.

Émerson teve na versatilidade o seu ponto de desequilíbrio

Um dos expoentes mais interessantes e modernos da equipe atua mais à frente. Reserva de Elias Manoel na campanha do Brasileirão de Aspirantes, o atacante Émerson, de 19 anos teve uma dupla responsabilidade ao longo da campanha gremista.

Em um primeiro momento, o jovem atacante vinha atuando como homem de referência no ataque do Tricolor, mesmo sem ter o corpanzil padronizado para a função. Com características de sair para dialogar boas jogadas pelos lados, o avante fez a diferença na primeira fase e abriu espaço para muitos atletas marcarem.

Contudo, mesmo com a entrada de Kevin, do Sub-20, no time de Transição, o atacante permaneceu por alguns jogos como titular e passou a ocupar uma das extremas. Por vezes na direita, em outros momentos pela esquerda, Émerson buscou se sobressair pelos lados realizando jogadas em alta velocidade e, por vezes, teve sucesso. Em toda a campanha do Tricolor, o avante fez 6 gols e teve destaque mereci

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -