CampeonatoJogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Confira cinco goleiros que poderiam reforçar o Grêmio em 2023

Após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já começa a projetar a temporada do ano que vem. Diante do acesso à Série A conquistado após a goleada contra o Náutico, no Recife, muitas contratações começaram a ser planejadas pelos candidatos à presidência do Tricolor para 2023.

Além do ataque, meio e defesa, o clube gaúcho também pode buscar nomes para o gol, visto que Brenno e Gabriel Grando ainda não caíram nas graças da torcida. Nesse sentido, o portal GZH listou hoje (11) cinco goleiros que poderiam reforçar o Imortal na temporada 2023, quando o time terá um novo presidente eleito no comando.

Confira cinco goleiros acessíveis no mercado:

Diego Alves (sem contrato)

Contratado pelo Flamengo em 2017, após dez temporadas no futebol da Espanha, onde defendeu Almeria e Valencia, o goleiro foi peça importante de títulos como a Copa Libertadores de 2017. No entanto, o jogador não irá renovar com o time carioca para o ano que vem.

Walter (Cuiabá)

Aos 34 anos, é mais um goleiro com larga bagagem no futebol brasileiro. Antes de defender o time do centro-oeste, foi reserva de Cássio no Corinthians. Durante o Brasileirão deste ano foi um dos destaques do Cuiabá e salvou a equipe em inúmeras partidas na temporada.

João Paulo (Santos)

Com 27 anos, o goleiro é titular do time paulista, mas chegou a alternar com John no gol santista em temporadas passadas. Recentemente, mostrou-se um jogador bastante confiável, salvando o Santos em inúmeras partidas.

Rossi (Boca Juniors)

Atualmente titular do Boca, o goleiro argentino já pode assinar pré-contrato no final de dezembro. O atleta chegou a ser cogitado no Flamengo, mas pode aceitar um novo desafio caso seja titular indiscutível.

Hugo Souza (Flamengo)

Chegou a ser titular, mas perdeu espaço para o arqueiro Santos depois de algumas falhas. Já que o Flamengo ainda busca outro goleiro no mercado, um empréstimo de Hugo poderia ocorrer caso o Imortal tentasse.

Grêmio começará 2023 com um grande rombo financeiro

Já pensando nos recursos para montar um time competitivo, os candidatos à presidência do Tricolor necessitarão de criatividade, visto que há a previsão de um grande déficit para o próximo ano.

Segundo cálculos de bastidores, é estimado que o Grêmio abra a temporada com uma dívida de mais de R$ 50 milhões a curto prazo. Por isso, ambos os candidatos à presidência do Imortal, Alberto Guerra e Odorico Roman, terão que fazer malabarismos financeiros, já que as receitas ainda serão escassas em relação ao investimento que precisará ser feito.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo