Confira cinco goleiros que poderiam reforçar o Grêmio em 2023
Após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já começa a projetar a temporada do ano que vem. Diante do acesso à Série A conquistado após a goleada contra o Náutico, no Recife, muitas contratações começaram a ser planejadas pelos candidatos à presidência do Tricolor para 2023.
Além do ataque, meio e defesa, o clube gaúcho também pode buscar nomes para o gol, visto que Brenno e Gabriel Grando ainda não caíram nas graças da torcida. Nesse sentido, o portal GZH listou hoje (11) cinco goleiros que poderiam reforçar o Imortal na temporada 2023, quando o time terá um novo presidente eleito no comando.
Confira cinco goleiros acessíveis no mercado:
Diego Alves (sem contrato)
Contratado pelo Flamengo em 2017, após dez temporadas no futebol da Espanha, onde defendeu Almeria e Valencia, o goleiro foi peça importante de títulos como a Copa Libertadores de 2017. No entanto, o jogador não irá renovar com o time carioca para o ano que vem.
Walter (Cuiabá)
Aos 34 anos, é mais um goleiro com larga bagagem no futebol brasileiro. Antes de defender o time do centro-oeste, foi reserva de Cássio no Corinthians. Durante o Brasileirão deste ano foi um dos destaques do Cuiabá e salvou a equipe em inúmeras partidas na temporada.
João Paulo (Santos)
Com 27 anos, o goleiro é titular do time paulista, mas chegou a alternar com John no gol santista em temporadas passadas. Recentemente, mostrou-se um jogador bastante confiável, salvando o Santos em inúmeras partidas.
Rossi (Boca Juniors)
Atualmente titular do Boca, o goleiro argentino já pode assinar pré-contrato no final de dezembro. O atleta chegou a ser cogitado no Flamengo, mas pode aceitar um novo desafio caso seja titular indiscutível.
Hugo Souza (Flamengo)
Chegou a ser titular, mas perdeu espaço para o arqueiro Santos depois de algumas falhas. Já que o Flamengo ainda busca outro goleiro no mercado, um empréstimo de Hugo poderia ocorrer caso o Imortal tentasse.
Grêmio começará 2023 com um grande rombo financeiro
Já pensando nos recursos para montar um time competitivo, os candidatos à presidência do Tricolor necessitarão de criatividade, visto que há a previsão de um grande déficit para o próximo ano.
Segundo cálculos de bastidores, é estimado que o Grêmio abra a temporada com uma dívida de mais de R$ 50 milhões a curto prazo. Por isso, ambos os candidatos à presidência do Imortal, Alberto Guerra e Odorico Roman, terão que fazer malabarismos financeiros, já que as receitas ainda serão escassas em relação ao investimento que precisará ser feito.