Confira como foi a campanha do Grêmio na primeira fase do Brasileirão Sub-17
A gurizada do Grêmio conseguiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da categoria sub-17 e mostrou muita qualidade até aqui. Entretanto, o Tricolor Gaúcho teve que passar por diversos confrontos complicados conquistar uma vaga na próxima fase.
Grêmio no Brasileirão Sub-17
Com grandes clubes disputando a competição, o Imortal conseguiu se classificar e deixar seis clubes do seu grupo fora. Com a quarta posição do grupo consolidada, o time comandado por Airton Fagundes garantiu uma vaga na próxima fase com uma grande goleada sobre o líder do campeonato.
Tendo uma forte equipe em mãos, Fagundes dirigiu a equipe gremista até aqui e mostrou a que veio. O Grêmio bateu cinco clubes durante a primeira fase inteira, inclusive, o Inter, seu maior rival. Ao lado do coirmão, Atlético-GO, Corinthians e o Bragantino também foram derrotados pelo Tricolor.
Com essas vitórias, o Tricolor Gaúcho contou com mais dois empates para somar a sua classificação. O Imortal deixou o placar igual no confronto contra a Chapecoense e o Palmeiras.
Porém, o escrete gremista também sofreu em duas partidas no Brasileirão. Em São Paulo, o Grêmio sofreu duas derrotas, uma para o Tricolor Paulista e outra para os garotos do Santos. Entretanto, o Imortal segue vivo no torneio e terá pela frente o Vasco, líder de seu grupo na primeira metade da disputa.
- 17 pontos
- 5 vitorias
- 2 empates
- 2 derrotas
Time do Grêmio durante a competição sub-17
Escalação: Cassio; Luiz Eduardo (Gui Paraná), Karele, João Lima e José Guilherme; Kaick (Eduardo) e Caio Araújo (João Davi); Gustavo Gomes (Alysson), Kauan Kelvin e Jefinho (Lian); Lucas Caniggia (Guga). Técnico: Airton Fagundes.