Últimas Notícias do Grêmio

Confira tudo o que ficou definido na reunião dos clubes com a CBF

Entidade não quer estender calendário do Brasileirão

CBF Pepê Grêmio Cuiabá
Imagem: Lucas Figueiredo/ CBF

Em reunião, CBF revela importantes tópicos sobre o futuro do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu com os clubes nesta segunda-feira (27) para alinhar estratégias e ajustes em relação ao Campeonato Brasileiro, paralisado devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

Durante a reunião, a CBF decidiu que utilizará as datas FIFA e fará inversões de mando de campo para recuperar as partidas da Série A que foram adiadas. A entidade garantiu que o campeonato não será prolongado, mantendo o término previsto para o dia 8 de dezembro.

Leia mais:

Confira a previsão de retorno do atacante Pavón ao Grêmio

Com o Grêmio na lista, confira o ranking dos melhores mandantes e visitantes da Série A no ano

Outro tópico relevante foi a discussão sobre uma ajuda conjunta dos clubes para doações ao Rio Grande do Sul. A CBF e os clubes decidiram não implementar uma ação coordenada de auxílio. Segundo a Defesa Civil, o estado ainda enfrenta uma situação crítica, com 55.813 pessoas em abrigos e 581.638 desalojados.

Questão do rebaixamento

Um dos pontos discutidos foi a possibilidade de isentar os clubes gaúchos, prejudicados na tabela, do rebaixamento para a Série B. No entanto, essa ideia não foi adiante e todos os times continuarão sujeitos às mesmas regras da queda para a divisão inferior.

Retomada do Campeonato Brasileiro

O Brasileirão foi interrompido por duas rodadas (sétima e oitava) no dia 15 de maio. A competição será retomada neste sábado (01), começando pela sétima rodada.

 

Imagem destaque: Lucas Figueiredo / CBF

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo