Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Confira ex-jogadores do Grêmio que estão escondidos no exterior

Veja sete jogadores identificados com o Grêmio e onde eles estão atualmente

- Publicidade -

Entre os períodos mais movimentados do futebol, a abertura da janela de transferência é recheada de especulações sobre as possíveis contratações de jogadores por parte dos clubes. Com o atraso do calendário diante de uma pandemia mundial, o Grêmio teve pouco tempo para fazer um planejamento adequado entre uma temporada e outra.

- Publicidade -

Apenas três dias após ser derrotado na final da Copa do Brasil, o Imortal Tricolor teve que entrar em campo para disputar uma importante partida pela fase preliminar da Libertadores da América.

Desprovido de tempo para fazer os ajustes necessários no grupo de jogadores, a direção gremista precisa avaliar com cuidado e de maneira criteriosa os investimentos que serão feitos para qualificar o elenco de atletas para a próxima temporada. Então resolvemos listar sete jogadores identificados com o Grêmio e onde estão atualmente. Confira.

É provável que você também goste:

Grêmio vence o Esportivo, com gols de Thaciano e Lucas Araújo

- Publicidade -

5 volantes para o Grêmio contratar em 2021

Fernandinho

Fernandinho
Fernandinho Foto: gazeta esportiva

Contratado para a temporada 2014, o atacante de 34 anos foi um dos integrantes do grupo de jogadores nas Conquistas da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017.

- Publicidade -

Com boas atuações em jogos importantes, o jogador fez gols em jogos decisivos nas recentes campanhas vitoriosas do clube.

Atualmente jogando no Chongqing Dangdai, da China, o atleta já revelou que almeja terminar a carreira no Grêmio. O contrato do jogador com os chineses se encerra no inicio do ano que vem.

Marcelo Grohe

marcelo grohe grêmio
Soccer Football – Copa Libertadores Final – Gremio v Lanus – Arena do Gremio, Porto Alegre, Brazil – November 22, 2017. Goalkeeper Marcelo Grohe of Gremio reacts after his team scored a goal. REUTERS/Edison Vara

- Publicidade -

Revelado nas categorias de base, o goleiro defendeu o tricolor gaúcho por 13 anos e nutre um enorme carinho pelo clube.  Vendido em 2018 ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o jogador é considerado um dos maiores ídolos recentes.

Órfão de um goleiro confiável no time, a torcida gremista sempre coloca o atleta na lista de retorno para o Grêmio na janela de transferências.

Jael

Grêmio precisa de Jael
Imagem: Lucas UEBEL

- Publicidade -

Centroavante folclórico, Jael se afeiçoou ao Grêmio e conquistou a torcida por seu estilo irreverente e de muita entrega em campo. Também fez parte do elenco que conquistou a libertadores em 2017.

Embora seja limitado tecnicamente, o atacante chamou a atenção de clubes do exterior e o Grêmio acabou vendendo o atleta para o FC Tokio, do Japão, em 2019.

Nas redes sociais o jogador sempre manifesta o carinho pelo clube.

Miller Bolaños

- Publicidade -

venda de Bolaños
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Contratado a peso de ouro pelo Grêmio em 2016, o jogador custou R$ 30 milhões aos cofres do clube.

Embora a passagem do atleta pelo Imortal Tricolor tenha sido abaixo do esperado devido as constantes lesões e alguns problemas extracampo, o meia deixou uma boa impressão na torcida gremista diante da excelente qualidade técnica do jogador, que em 45 partidas fez 15 gols.

Em 2018 o atleta foi vendido ao Tijuana, do México, por R$ 11,7 milhões. Atualmente é jogador do Shanghai Shenhua, da China.

- Publicidade -

Lucas Barríos

Barrios
Foto: Notícias do Grêmio

O centroavante de 35 anos fez gols importantes para o Grêmio na campanha do título da libertadores em 2017 e foi um dos artilheiros da equipe na competição.

Contratado junto ao Palmeiras na época, o jogador fez o gol salvador na vitória de 1 a 0 no jogo contra o Botafogo nas quartas de finais da Libertadores que classificou o Grêmio para posteriormente conquistar o título.

Porém, em 2018 não renovou o contrato com o tricolor gaúcho e acabou assinando com o Argentino Juniors-ARG. Atualmente disputa o Campeonato Argentino pelo Gimnasia La Plata.

Frickson Erazo

Erazo
Foto: Correio do povo

Embora o período que jogou no Grêmio tenha sido curto, o zagueiro equatoriano fez boas apresentações atuando pelo clube em 2015.

O jogador ainda perambulou pela futebol brasileiro em clubes como Flamengo, Atlético-MG e Vasco. Em 2019 o atleta retornou a seu país para atuar pelo Barcelona de Guayaquil-QUE, porém não conseguiu se formar como titular.

O zagueiro disputa a segunda divisão pelo 9 de Octubre, do Equador.

Léo Jardim

Léo Jardim
Foto: transfermarkt

Criado nas categorias de base do Grêmio, o goleiro de 25 anos teve poucas oportunidades de atuar no clube pelo time titular. Com isso, o jogador acabou sendo emprestado ao Rio Ave, de Portugal, para disputar o Campeonato Português.

Como um dos destaques da competição lusitana, o atleta acabou chamando a atenção do Lille, da França e acabou sendo contratado. Porém, o goleiro teve dificuldades de adaptação e acabou sentando no banco de reservas.

Insatisfeito com a reserva, o jogador se transferiu ano passado para o Boavista, de Portugal.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Notícias do Grêmio

- Publicidade -

Comentários
Carregando...