Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Confira o histórico do Grêmio contra Roger Machado como técnico

Grêmio e Roger, como técnico, já se enfrentaram sete vezes.

- Publicidade -

O Grêmio ainda não venceu no Campeonato Brasileiro 2021. Em nove jogos disputados, conquistou apenas três pontos em empates contra Santos, Fortaleza e Internacional. No próximo sábado (17), às 21h, o Grêmio enfrentará o Fluminense no Rio de Janeiro. No Maracanã, tentará conquistar a primeira vitória e dar o primeiro passo para sair da zona de rebaixamento.

- Publicidade -

Lei do ex

A lei do ex estará presente para o lado do tricolor carioca. Roger Machado, técnico da equipe, passou pelo Grêmio como atleta e treinador. Conquistou pelo Grêmio, como atleta, uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro, três Copas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro campeonatos estaduais. Como treinador, não conquistou títulos, mas mudou a maneira da equipe jogar elevando o clube a outro patamar antes da chegada de Renato Portaluppi.

Roger também foi atleta do Fluminense, onde conquistou a Copa do Brasil 2007. Além de Grêmio e Fluminense, Roger teve uma curta passagem pelo Vissel Kobe, do Japão.

Confronto equilibrado

- Publicidade -

Não será o primeiro confronto de Roger Machado, como técnico, contra o Grêmio. Somando as passagens por Novo Hamburgo, Palmeiras e Bahia, foram sete partidas. O Grêmio levou a melhor em três, Roger em outros três e ainda ocorreu um empate.

O maior número de confrontos ocorreu quando Roger treinou o Bahia, em 2019. Em quatro jogos, Roger venceu dois, o Grêmio um e ocorreu um empate.

- Publicidade -

No confronto deste sábado, Grêmio e Roger podem desempatar este placar ou deixá-lo ainda mais equilibrado.

Confira abaixo os sete jogos entre Grêmio x Roger Machado:

- Publicidade -

Novo Hamburgo 0x1 Grêmio – (2015, Gauchão)
Grêmio 1(6)x(5)1 Novo Hamburgo (2015, Gauchão)
Grêmio 0x2 Palmeiras (2018, Brasileirão)
Bahia 1×0 Grêmio – (2019, Brasileirão)
Grêmio 1×1 Bahia – (2019, Copa do Brasil)
Bahia 0x1 Grêmio – (2019, Copa do Brasil)
Grêmio 0x1 Bahia – (2019, Brasileirão)

Em caso de vitória, o Grêmio seguirá na zona rebaixamento. Atualmente, o Grêmio está há seis pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, que é o América Mineiro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...