Confira o número que Pepê vai usar no Grêmio
Já em período de pré-temporada, o Grêmio apresentou oficialmente o meia Pepê, ex-Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (15), no CT Luiz Carvalho. Empolgado, o jogador já decidiu qual o número irá usar no próximo ano, quando terá o maior desafio da carreira.
Com a 23 em mãos, o atleta explicou que a decisão foi motivada pela sua esposa, que tem preferência pelo número. Apesar disso, o meia ainda deixou em aberto a possibilidade de, no futuro, vestir a mística camisa 7, utilizada por Renato Portaluppi na vitória gremista no Mundial Interclubes 1983.
Sobre isso, o atleta brincou que precisará de uma permissão do maior ídolo da história do Imortal, que comandará o Tricolor em mais uma temporada.
Pepê sendo anunciado. Vestirá a 23. pic.twitter.com/WGeHRU6xEK
— FBI Tricolor (@FBITricolor) December 15, 2022
Pepê, do Grêmio, foi campeão no Flamengo
Contratado por 1,5 milhões de euros, cerca de R$ 7,8 milhões, Pepê até tinha uma proposta para renovar com o Cuiabá, mas acabou optando pelo projeto do clube gaúcho, que aumentou significativamente a sua proposta inicial e contou com a vontade do jogador para fechar a transação.
Vale ressaltar que os direitos econômicos do meio-campista estavam divididos em 80% para o Cuiabá e 20% para o Flamengo, que liberou o atleta praticamente de graça para o Dourado em 2021. No Rubro-Negro, sob o comando do técnico Rogério Ceni, o meia acabou conquistando o Campeonato Brasileiro 2020, participando como titular em alguns jogos na reta final da competição.