Confira o valor que clube da Série A pagou por Nicolas, ex-lateral do Grêmio
Um dos principais destaques do Grêmio na Série B 2022, o lateral-esquerdo Nicolas foi anunciado na última semana pelo América-MG, rival do Tricolor no próximo Campeonato Brasileiro. Após o término do seu contrato de empréstimo com o Imortal, o atleta de 25 anos assinou até dezembro de 2025 com o time mineiro, que quase garantiu uma vaga na próxima Libertadores.
De acordo com o site Globo Esporte, o Coelho pagou 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões) pela por 60% dos direitos de Nicolas, que não tinha preço fixo de compra estabelecido no seu contrato com o Grêmio. No entanto, à pedido do técnico Renato Portaluppi, a nova direção capitaneada pelo presidente Alberto Guerra optou por não abrir negociações com o Athletico-PR, clube que detinha o passe do defensor.
Vendo o lateral acabar a temporada valorizado, o Furacão resolveu lucrar com a venda do jogador. Além do América-MG, o Orlando City, dos Estados Unidos, também sondou a situação do atleta que deixou o Grêmio após 36 jogos, com dois gols marcados e 11 assistências assinaladas. Ademais, clubes da Rússia e da Bulgária também demonstraram interesse no jogador, que acabou escolhendo jogar novamente sob o comando do técnico Vagner Mancini.
Nicolas foi um dos destaques do Tricolor na última Série B
Indicado pelo ex-técnico gremista no início do ano, o lateral escolheu atuar em Porto Alegre por conta da conversa que teve com o treinador. Além disso, de acordo como o atleta, a proposta do Tricolor apresentou-se como o maior desafio da sua curta carreira, algo que contribuiu para a sua aceitação imediata.
Aos 24 anos, o defensor foi titular na maior parte da passagem do técnico Roger Machado pelo Tricolor. Além disso, o jogador destacou-se pela excelente bola parada, gerando situações ofensivas através de faltas ou escanteios. Principal assistente do clube gaúcho em 2022, Nicolas foi uma das peças mais importantes do Imortal Tricolor na última Série B.