Confira os cinco estrangeiros que devem jogar no Grêmio em 2023
Para a próxima temporada, o Grêmio vem se mexendo no mercado e está em busca de atletas pontuais para o elenco. No momento, o Tricolor Gaúcho conta com três gringos no plantel, mas o time de Renato Portaluppi deve ganhar o acréscimo de mais dois atletas estrangeiros.
Veja os estrangeiros que devem vestir a camisa do Grêmio em 2023
Com o elenco sendo formado, o Imortal já conhece as peças que irão reforçar o time na disputa das competições que estão para começar no futebol brasileiro. Em negociação com os meias Franco Cristaldo e Felipe Carballo, ambos os atletas podem ser os últimos estrangeiros a serem contratados para a próxima temporada. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), só podem ser utilizados cinco gringos em campo, algo que já vai estar com o número fechado no time do Grêmio.
Além dos atletas que estão chegando, o Imortal tem Kannemann, Campaz e Villasanti. Entretanto, a nova gestão do clube tem algo que deve ser feito após as contratações de Carballo e Cristaldo fecharem. Desses cinco jogadores estrangeiros, quatro são considerados como titular na equipe do Grêmio de 2023.
Com a renovação de contrato do zagueiro Kannemann, o atleta volta ao seu posto de titularidade na linha defensiva. No meio-campo, Carballo, Cristaldo e Villasanti devem ser titulares no time, deixando somente o colombiano Campaz no banco de reserva.
Entretanto, há uma situação ímpar. Caso o clube feche mesmo com Diego Valencia, o clube teria um gringo a mais no elenco e talvez seria esse o ’empurrãozinho’ para que o camisa 7, que foi a contratação mais cara da história, deixe o Tricolor.