Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Confira os técnicos que já comandaram o Grêmio na Série B

0

- Publicidade -

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Além da queda em 2021, o Grêmio também passou pelo descendo nos anos de 1991 e 2004, mas conseguiu retornar à elite no ano seguinte em campanhas inesquecíveis, marcadas por polêmicas e pela “Batalha dos Aflitos”. Esses anos foram difíceis e emocionantes para a torcida gremista, e técnicos importantes tiveram que assumir o Tricolor Gaúcho na Série B.

- Publicidade -

Veja quais técnicos disputaram a Série B pelo Grêmio

Ernesto Rosa Guedes

O ano era 1991 quando o Tricolor Gaúcho foi rebaixado pela primeira vez na sua história. Após uma campanha ruim na elite do futebol brasileiro, o Grêmio terminou a competição na penúltima colocação daquele ano, com apenas 12 pontos. Como resultado, o rebaixamento foi de fato consumado e as cobranças foram extremamente fortes à época.

O time do treinado por Ernesto Guedes, um comandante reconhecido no sul do país tinha a famosa obrigação que todo clube considerado grande tem quando cai pra Série B: vencer a competição e voltar à elite. Mas não foi isso que os torcedores gremistas acompanharam. O Grêmio daquele ano conquistou apenas 17 pontos em 14 jogos e foi salvo graças a um novo regulamento criado pela CBF no ano de 1992.

- Publicidade -

Mano Menezes

Uma derrota dolorosa do Grêmio para o Fluminense pela Copa do Brasil por 3 a 0, no Maracanã, no dia 20 de abril, foi a gota d’água para Hugo de León como treinador da equipe. O presidente da época, Paulo Odone, agiu rápido e tirou Mano Menezes do Caxias.

A estreia de Mano Menezes no Grêmio foi também o início da campanha do time na Série B. Logo de cara, uma derrota, de virada, para o Gama, fora de casa, trouxe um ar de desconfiança. No entanto, depois da instabilidade, a equipe foi conseguindo tomar corpo em meio a disputa e chegou a histórica Batalha dos Aflitos, com título e acesso à Série A.

- Publicidade -

Roger Machado

Desde a demissão do Vagner Mancini no inicio deste ano, o técnico Roger Machado está assumindo a responsabilidade de devolver o Grêmio à Série A do Brasileirão. O comandante tem tido algumas dificuldades na temporada, mas tem conseguido deixar o time entre os quatro primeiros do campeonato. Até aqui, Roger conquistou 25 pontos na Série B 2022.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
CAMISA DO TRICOLOR GAÚCHO É ELEITA UMA DAS MAIS BONITAS DO BRASIL TENHA UMA SEXTA-FEIRA BEM INFORMADA COM ESSAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO GURIAS DO GRÊMIO EMBARCAM PARA SÃO PAULO PARA JOGO CONTRA PALMEIRAS GRÊMIO CONTA COM AO MENOS 3 JOGADORES QUE JÁ VENCERAM O CRUZEIRO 5 MATÉRIAS DO GRÊMIO PARA INICIAR A QUINTA-FEIRA BEM INFORMADO